Compartilhamento:

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Titular da SEEC tem reunião com representantes dos aprovados em concurso de 2015

Mantendo o diálogo aberto entre o Governo do Estado e os representantes da categoria dos professores, a secretária da Educação do RN, Cláudia Santa Rosa, recebeu em audiência a coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte-RN) e representantes de professores aprovados no concurso de 2015. A reunião aconteceu nas dependências do gabinete da SEEC, no Centro Administrativo do Estado, em Natal. 

Na pauta, a possibilidade de convocação de educadores aprovados no último concurso realizado pelo Governo do Estado para os cargos de professores e suporte pedagógico. Na oportunidade, ficou esclarecido que o plenário do Tribunal de Contas do Estado (TCE) liberou na quinta-feira (23) novas convocações dos aprovados no concurso de 2015 para o magistério estadual, faltando agora a publicação do Acórdão que deverá acontecer nos próximos dias. 

A secretária Cláudia Santa Rosa disse que a decisão é boa para a educação do Rio Grande do Norte: "Agora podemos realizar novas convocações para suprir as demandas da rede estadual de ensino”. 

A titular da Educação lembrou também que, desde a suspensão da convocação, a equipe de gestores da SEEC tem realizado uma série de visitas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para prestar esclarecimentos relativos ao concurso realizado no mês de janeiro de 2015. Ela também destacou o esforço do Governo do Estado através da SEEC junto à Assembléia Legislativa do RN para a aprovação do novo piso salarial nacional dos professores que atingiu um percentual de 7,64%.

Fonte: SEEC/ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário