Compartilhamento:

terça-feira, 14 de março de 2017

Caraubense realiza sonho de estudar fora do Brasil na Universidade do Texas em El Paso - USA

Renato Henrique Gurgel Mota, filho de Haroldo Gurgel e Belzinha Gurgel, é professor efetivo do Curso de Ciências Contábeis da UFERSA no Campus de Mossoró e um caraubense apaixonado por sua cidade.

Escolheu a profissão de contador inspirado por seu pai, Haroldo Gurgel. Chegou a trabalhar no escritório do pai, mas sempre sonhou em ser professor. Foi em busca do seu sonho, se especializou pela UERN e fez mestrado pelo programa de pós-graduação da UNB/UFRN/UFPB até ser professor da UFERSA. E sonhou mais: queria estudar fora país. 

Foi aprovado no doutorado desse mesmo programa de pós- graduação e estará partindo nesta terça-feira 14, para uma experiência nova e desejada por qualquer aluno que é de estudar fora do Brasil. Financiado pela CAPES, ele está indo cursar parte do seu doutorado na Universidade do Texas em El Paso - USA. 

Em Caraúbas, ele passou pelas seguintes escolas: Hugolino de Oliveira, Polyanna Menina, Antônio Carlos e o Sebastião Gurgel. É mais um filho da terra que ganha o mundo. Renatinho, como a maioria o chama, sempre sonhou em passar por uma experiência dessas. E assim se concretiza um sonho de uma estudante e professor que sempre disse aos seus alunos que o estudo pode te levar para qualquer lugar que você imaginar, basta sonhar, definir metas, se esforçar muito e confiar em Deus. Esse é com certeza, um motivo de orgulho para sua família e todos os caraubenses.

Fonte: Icém Caraúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário