Compartilhamento:

sexta-feira, 24 de março de 2017

Emater-RN promove oficina de crédito em Serra Caiada

O escritório local da Emater-RN, localizado em Serra Caiada, realizou nessa quinta-feira, 23, uma oficina sobre crédito rural em parceria com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB). A ação teve como principal objetivo capacitar as famílias pronafianas a promover o acesso de forma menos burocrática ao crédito rural.

O evento foi realizado na comunidade Serra Preta, com participação majoritária de mulheres e jovens da comunidade, beneficiando 15 famílias com a ação. A oficina foi ministrada pelo técnico em agropecuária da Emater-RN, Francisco Evangelista da Silva Neto, e pelo técnico do Banco do Nordeste, Jair Moises. 

Entre os objetivos da política de Crédito Rural, está o fortalecimento do setor rural, o favorecimento do custeio da produção (oportuno e adequado), o estímulo aos investimentos rurais e a comercialização de produtos agropecuários. Segundo Francisco Evangelista, é de extrema importância a orientação técnica e o acompanhamento da atividade produtiva. “Levamos novas técnicas e tecnologias aos produtores, para fortalecer cada vez mais a sua atividade, gerando mais renda e maior produção de alimentos para o país”, coloca.

Fonte: Emater-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário