Blog do Robson

WTW INTENT CABEADA

Image and video hosting by TinyPic

Compartilhamento:

segunda-feira, 20 de março de 2017

Ezequiel requer poços, drenagem de ruas e mais efetivo policial para Bom Jesus

Crédito da Foto: Eduardo Maia
Preocupado com a situação do homem do campo, que conviveu nos cinco últimos anos com as dificuldades da seca, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) está solicitando do governador Robinson Faria (PSD) e do secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Ivan Lopes Júnior, a perfuração e instalação de poços tubulares em Lagoa do Mel, Piabas, Passagem Comprida e Grossos, no município de Bom Jesus, na região Trairi. Essas comunidades enfrentam ameaça de colapso no abastecimento de água.

“O objetivo da perfuração dos poços é para garantir o abastecimento na área rural, caso o abastecimento de água da cidade continue sob ameaça. Essas comunidades precisam de uma atenção especial, uma vez que a chuva recente não foi suficiente para recuperação dos prejuízos causados pela seca”, justifica Ezequiel.

Com o mesmo direcionamento para beneficiar o homem do campo, o deputado também solicitou da secretaria de Recursos Hídricos um estudo da viabilidade técnica junto à Prefeitura Municipal, órgão da Defesa Civil e Sindicato dos Trabalhadores Rurais para obter informações de outras localidades que necessitam de perfuração e instalação de poços.

O deputado Ezequiel também sugeriu ao secretário de Estado da Infraestrutura, Jáder Torres, que seja realizado convênio entre o município e o Governo do Estado para a pavimentação e drenagem de ruas da cidade.

Outra preocupação do deputado Ezequiel Ferreira é com o setor de Segurança Pública em Bom Jesus, município que tem 10.185 habitantes de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2016. Por isso ele solicitou do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Caio César Bezerra o aumento do efetivo policial militar e melhores condições de trabalho para a Polícia.

“O município está bastante vulnerável quanto à Segurança Pública. As estatísticas revelam aumento de vítimas de todas as práticas criminosas. O aumento do efetivo policial é uma das principais reivindicações da população de Bom Jesus”, afirma o parlamentar.

Fonte: Assembleia Legislativa do RN