Compartilhamento:

terça-feira, 21 de março de 2017

Hermano lembra Dia da Síndrome de Down homenageando servidores da Assembleia

Crédito da Foto: Eduardo Maia

A atividade parlamentar dos deputados estaduais no Rio Grande do Norte continua batendo recorde. No primeiro semestre de 2016, aos números do trabalho das comissões, do plenário e dos requerimentos da 61ª Legislatura evidenciam que os parlamentares estão atentos aos anseios da sociedade. Do dia 2 de fevereiro - quando iniciaram os trabalhos do semestre até agora - os parlamentares já registraram 1.409 atos legislativos.

“O balanço que fazemos do primeiro semestre deste ano é o melhor possível. A nossa missão é, acima de tudo, defender os interesses do Rio Grande do Norte. Por isso, a Casa tem números surpreendentes quando o assunto é trabalho, mostrando que os deputados estão cada dia mais atuantes na Assembleia”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

Segundo o balanço da Secretaria Legislativa, 1.243 requerimentos com solicitações de benefícios para a população foram registrados. Os parlamentares apresentaram ainda 113 Projetos de Leis Ordinárias, 18 Projetos de Leis Complementares, 18 Projetos de Resolução e 1 Projeto de Emenda à Constituição (PEC).

O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) lembrou nesta terça-feira (21), durante pronunciamento no Plenário da Assembleia Legislativa, o Dia Internacional da Síndrome de Down, citando os servidores da Casa, Kalina, Manu e Felipe. Os três portadores da síndrome trabalham no legislativo estadual há cinco anos.

“Quero me congratular com todas as pessoas com Síndrome de Down em nome dos nossos companheiros de trabalho que cumprem com louvor o expediente de todos os dias”, homenageou Hermano, que também aproveitou seu pronunciamento para lembrar o Dia de São José, no último dia 19. “É o santo em quem o homem do campo nordestino deposita todas as suas esperanças”, falou Hermano.

O parlamentar ainda se pronunciou sobre o Dia do Artesão, também comemorado no dia 19 de março, citando o projeto que tramita na Assembleia Legislativa, objeto de uma audiência pública, que possibilita maior reconhecimento à profissão de artesão. Hermano Morais relatou a participação da secretária estadual de Assistência Social, Julianne Faria, que participou da audiência. “Quero elogiar a iniciativa da secretária pela formatação e envio à Assembleia do projeto legislativo que beneficia os artesãos”, comentou Hermano, adiantando que estará fora do Estado até quinta-feira (23), pois irá a Brasília visitar o pai que encontra-se em tratamento.
Fonte: Assembleia Legislativa do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário