Compartilhamento:

quarta-feira, 22 de março de 2017

Vereadora de Parnamirim propõe reabertura do aeroporto Augusto Severo

Segundo Kátia Pires, problemas apresentados recentemente pelo aeroporto de São Gonçalo do Amarante, reacenderam discussões sobre utilização do terminal de Parnamirim
Aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim
Na intenção de “sensibilizar as autoridades”, a vereadora de Parnamirim Kátia Pires (DEM) propôs audiência pública para discutir a reabertura do antigo aeroporto Augusto Severo. A parlamentar diz que já é a segunda audiência para se discutir o tema, e que atualmente a reabertura se mostra mais necessária.

Segundo Pires, os problemas apresentados ultimamente pelo aeroporto de São Gonçalo do Amarante, como afundamento de parte da pista, abriram a discussão a respeito de uma reavaliação sobre a necessidade de o Estado ter um local alternativo para pousos e decolagens de aeronaves. “Aproveitando esse momento que a pista do aeroporto de São Gonçalo está com problemas, é hora de a gente reavaliar a reabertura do nosso aeroporto”, afirma.

A vereadora ainda diz que a estrutura do antigo aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, está sem utilização alguma, e que é importante não deixar o espaço em desuso. “Pelo menos para os voos comerciais (se deveria dar utilidade), contanto que a estrutura do aeroporto seja utilizada”, diz a parlamentar.

Atualmente Kátia Pires foi indicada ao cargo de secretaria de Desenvolvimento Econômico de Parnamirim, pelo atual prefeito Rosano Taveira (PRB), mas ainda não foi nomeada, porque a Secretaria ainda não foi criada, o que depende de aprovação de lei na Câmara. Antecipando o que poderá fazer frente à nova pasta a ser criada, a atual vereadora diz que o principal foco de sua gestão no cargo será “alavancar” a economia, e por isso não descarta a importância de ter o aeroporto novamente funcionando.

“Se a gente não conseguir que o aeroporto seja reaberto, que a gente possa também nesse momento discutir o aproveitamento daquela área. Vamos insistir nisso”, conclui.

AEROPORTO AUGUSTO SEVERO
Considerado na época da sua construção um dos melhores aeroportos do país, o Augusto Severo está há quase três anos sem uso. Desde a inauguração do terminal de São Gonçalo do Amarante, em 31 de maio de 2014, poucos dias antes da Copa do Mundo realizada no Brasil, a estrutura ficou sem uso.

Em entrevista ao Agora RN em 2015, o ex-vereador, e na época presidente da Câmara de Parnamirim, Ricardo Gurgel, afirmou que a inativação do aeroporto custou aos cofres do município cerca de R$ 2 milhões por ano em receita, e de o desligamento de 2.500 trabalhadores. Apesar das muitas discussões sobre o que fazer com a estrutura, hoje ainda não há nenhuma conclusão.

Fonte: http://agorarn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário