Compartilhamento:

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Ezequiel Ferreira e Raniere Barbosa ampliam parceria da Escola da Assembleia com Câmaras Municipais

Crédito da Foto: Eduardo Maia
O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), recebeu nesta terça-feira (25) o presidente da Câmara Municipal de Natal e presidente da Federação da Câmara Municipais (Fecam-RN), vereador Raniere Barbosa (PDT), para renovar a parceria da Escola da Assembleia com a federação. A parceria visa além de manter a qualificação de vereadores e servidores das 30 Câmaras atualmente beneficiadas, ampliar o convênio para atender 62 Câmaras.

“Estamos trabalhando para sermos uma Assembleia Legislativa preparada, em sintonia com as necessidades do contexto atual. Isto faz toda diferença. Promover o aperfeiçoamento das atividades legislativas através de eventos educativos, de formação, capacitação e qualificação de servidores da administração pública tem contribuído muito para isto. E queremos expandir esta oportunidade para as Câmaras Municipais e este convênio com a Fecam tem sido o caminho para isto”, justificou o presidente da Assembleia, que expôs ao presidente do legislativo municipal, um resumo de sua gestão, marcada pela ‘economicidade’ adotada a partir da implantação de um Planejamento Estratégico, que também tem nos seus pilares transparência e qualificação do servidor.
Crédito da Foto: Eduardo Maia
O vereador Raniere Barbosa também expôs as ações que vem desenvolvendo à frente da Câmara e além do convênio com a Escola da Assembleia, sugeriu que a parceria entre as duas Casas Legislativas fosse ampliada, solicitando informações sobre o sistema que interliga toda a Casa para copiar na Câmara. “Fiquei encantado com o que vi o que vocês tem aqui”, disse Raniere se referindo ao sistema que permite dar transparência à gestão da Assembleia. “Queremos dar à Câmara a transparência que a Assembleia já vem dando”, concluiu o vereador.

“A Assembleia está absolutamente aberta a fazer outras parcerias e eu fico muito feliz com essa visita”, disse o presidente Ezequiel Ferreira, que discutiu ainda com Raniere a realização de eventos reunindo as Câmaras de todo o Estado e a integração dos Memoriais das Casas Legislativas com exposições itinerantes em shopping centers e nas atividades da Câmara nos Bairros.

Com o convênio assinado, serão parceiras da Escola da Assembleia os seguintes municípios: Acari, Alto do Rodrigues, Angicos, Apodi, Areia Branca, Arês, Baía Formosa, Baraúna, Barcelona, Bento Fernandes, Bodó, Caicó, Canguaretama, Caraúbas, Carnaúba dos Dantas, Carnaubais, Cruzeta, Eloi de Souza, Espírito Santo, Florânia, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, Goianinha, Governador Dix-Sept Rosado, Ielmo Marinho, Ipueira, Jardim de Angicos, Jardim do Seridó, João Câmara, Jundiá, Lagoa Nova, Lajes Pintada, Macaíba, Messias Targino, Mossoró, Parnamirim, Passagem, Pau dos Ferros, Pedra Grande, Pedro Avelino, Rafael Fernandes, Riacho de Santana, Riachuelo, Rio do Fogo, Santa Cruz, Santa Maria, São Gonçalo do Amarante, São João do Sabugi, São José de Mipibu, São José De Campestre, São Paulo do Potengi, São Tomé, Serra do Mel, Serra Negra, Sítio Novo, Tenente Ananias, Tenente Laurentino Cruz, Timbaúba dos Batista e Várzea.

A cooperação entre a Escola da Assembleia e a FECAM possibilita o intercâmbio de professores, estudantes e técnicos administrativos dessas instituições visando a realização de atividades voltadas à pesquisa, ensino, extensão e gestão universitária como organização de eventos acadêmicos, científicos e culturais; cursos dos mais diferentes níveis e categorias; consultoria técnica; intercâmbio de informações e publicações acadêmicas, científicas e culturais; e facilitação do acesso à infraestrutura informacional e laboratorial das instituições.

Participaram da reunião, além dos presidentes, o diretor da Escola da Assembleia, Carlos Russo, os deputados Hermano Morais (PMDB), Albert Dickson (PSD), Jacó Jácome (PSD) e Larissa Rosado (PSB), e o secretário Geral da Assembleia, Augusto Carlos Viveiros. Acompanham Raniere Barbosa o vice-presidente da Câmara, Ney Lopes Júnior (PSD) e os vereadores Ana Paula (PSDC), Eudiane Macedo (Solidariedade) e Dinarte Torres (PMB), e ainda o procurador geral, Valdenir Xavier, e o vice-presidente da FECAM, Anchieta Júnior.

Fonte: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário