Compartilhamento:

terça-feira, 18 de abril de 2017

Tropa escoteira de Macaíba ajudou nos primeiros socorros do instrutor de rapel paraibano

“O escoteiro está sempre alerta para ajudar o próximo em qualquer ocasião, estará pronto a sacrificar tempo, trabalho, ou, se necessário, a própria vida pelos demais.” O sacrifício é o sal do serviço – Baden-Powell
Tropa Senta a Pua da cidade de Macaíba no Parque Estadual da Pedra da Boca/PB – Foto: Lucas Charles/Portal Conectados
A tropa Senta a Pua (Ramo Sênior), do 138º Grupo de Escoteiros Augusto Severo da cidade de Macaíba/RN, estava participando de um acampamento de sobrevivência no Parque Estadual da Pedra da Boca, quando recebeu o pedido de um amigo de Wolgrand, para ajudar com primeiro socorros e no resgate do instrutor.

Pedra do Oratório, foto tirada horas depois do acidente – Foto Clebson Isaias/Portal Conectados
Ao chegar ao local do acidente já se encontrava um médico amigo de Wolgrand prestando os primeiros socorros, logo em seguida com auxílio da chefia do grupo foi constatado óbito e confirmado com a chegada de uma equipe médica da cidade de Passa e Fica/RN, Local onde aconteceu o acidente.
O instrutor de rapel paraibano Wolgran de Melo Falcão, de 46 anos, morreu, neste sábado (15)
O instrutor de rapel Wolgrand de Melo Falcão, de 46 anos, morreu durante uma escalada na Pedra do Oratório, no Rio Grande do Norte, neste sábado (15). Ele trabalhava no local conduzindo um grupo e estava subindo para recolher equipamentos quando caiu.

Fonte: http://portalconectados.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário