Compartilhamento:

terça-feira, 9 de maio de 2017

O prefeito Jorginho se reuniu hoje terça-feira (09), com o Tenente Paiva, delegado do Serviço Militar do RN

Hoje terça-feira (09), o prefeito Jorginho se reuniu com o Tenente Paiva, delegado do Serviço Militar do RN que veio explicitar questões relativas ao Serviço Militar. 

Estiveram presente prestigiando a reunião, o Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Tangará, Jorge Eduardo de Carvalho Bezerra, o Tenente Paiva, delegado do Serviço Militar do RN, os vereadores Paulo Sérgio da Silva (Paduca) e a vereadora Miriam Paiva de Melo, o Secretário Municipal de Comunicação, Robson Freitas, o Secretário Municipal de Finanças, José Anchieta de Brito, a Secretária Municipal de Assistência Social, Maria Jose de Lima Silva, o Secretário Municipal Adjunto de Finanças e Tributação, Alcides Geraldo Barbosa, o Assessor Político Parlamentar, João Almeida, o Coordenador de Comunicação Lúcio Carlos, Carla Ediane Brito, O Sr. Carlos Antônio de Oliveira (conhecido por Catota), o Secretário da Junta de Serviço Militar (JSM) de Tangará/RN e ouros coordenadores.




Confira as palavras do Tenente Paiva, delegado do Serviço Militar do RN:
"Eu vim aqui para explicar ao Prefeito como é que funciona a Lei do Serviço Militar, que é a Lei 4.375 de 1964, que diz que o responsável pela Junta do Serviço Militar é o prefeito, porque no momento que ele assume como prefeito, ele passa ser o presidente da Junta do Serviço Militar. 

Vim falar também sobre o regulamento da Lei do Serviço Militar que é o Decreto 57.654 de 1966, que fala justamente sobre os deveres do cidadão brasileiro de estarem em dia com o Serviço Militar. 

O cidadão brasileiro que não está em dia com o Serviço Militar, não pode obter passaporte, prestar concurso público, não pode entrar na faculdade, não pode assumir cargo público e não pode fazer nenhum contrato, tanto com o governo estadual, federal e municipal. Então hoje em dia, o Serviço Militar, por mais simples que seja, é uma situação muito importante para o cidadão, porque nem carteira de trabalho ele não consegue assinar, se não tiver em dia com o Serviço Militar. 

Todo cidadão em Tangará que está em dúvida sobre sua situação, deve passar na Junta do Serviço Militar e falar com Carlos que é o Secretário da Junta do Serviço Militar do município de Tangará.

Hoje o serviço de Alistamento Militar é feito online, tudo pela internet. Então o cidadão no ano que completar 18 anos, vai acessar a página da internet e vai digitar www.alistamento.ed.mil.br e ele mesmo vai realizar o alistamento. Ele só vai precisar ir à Junta do Serviço Militar para retirar a reservista dele que é na realidade, o Certificado de Dispensa da Incorporação, se não conseguir acessar e não tiver acesso à internet, ele deve se dirigir a Junta falar com o secretário e o mesmo vai disponibilizar a ele um computador para que possa fazer o alistamento que é feito pelo cidadão e não pelo secretário, onde o mesmo vai acompanhar e orientar no ato da sua inscrição".





Lembrando que O Sr. Carlos Antônio de Oliveira ( conhecido por Catota), Secretário da JSM de Tangará/RN atende diariamente, com exceção dos Sábados, domingos e feriados na Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) na Rua João Ataíde de Melo n°594, Centro, Tangará/RN, no horário das 07h30min as 11h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário