Compartilhamento:

terça-feira, 27 de junho de 2017

FHC enviou carta a Temer pedindo novas eleições


Do Blog da Andréia Sadi

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso enviou uma carta há cerca de 15 dias a Michel Temer “alertando” o presidente sobre a situação grave do cenário político e sugeriu que antecipasse as eleições. Temer ignorou a carta e não enviou resposta ao ex-presidente.

Conforme o Artigo 81 da Constituição, como faltam menos de dois anos para o fim do mandato (que se encerra em dezembro de 2018), se Temer sofrer impeachment ou renunciar, serão convocadas eleições indiretas após 30 dias da vacância no cargo. Até lá, assume interinamente o presidente da Câmara, posto atualmente ocupado por Rodrigo Maia (DEM-RJ).

A carta de FHC foi encaminhada a Temer antes da reunião do PSDB que definiu a permanência do partido na base do governo.

Segundo o Blog apurou, FHC disse a Temer, em tom de desabafo, que a situação política estava piorando e que, para reconquistar a confiança do país, o presidente deveria avançar na direção de convocar eleições diretas.

Desta forma, avaliou FHC, Temer reassumiria a liderança do país e teria de seis a nove meses para reorganizar o Brasil até as eleições, com a aprovação das reformas política e da Previdência.

No entanto, para FHC, o silêncio de Temer significa que o presidente está disposto a resistir a qualquer custo.

Por Anna Ruth

Nenhum comentário:

Postar um comentário