Uma investigação da 2a. equipe de plantão da Delegacia de Mossoró resultou na prisão de Pedro Henrique da Silva, 20 anos, neste domingo (04). Ele é suspeito de ter participado do latrocínio de Hiroito Gonçalves Falcão, que era servidor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e foi preso mediante um mandado de prisão temporária, expedido pela Justiça. O crime foi efetuado, no último sábado (03), na cidade de Mossoró. Dois bandidos teriam invadido uma casa no bairro Abolição II,onde Hiroito morava com parentes e com uma mulher idosa que estava enferma. Além dos moradores, uma técnica de enfermagem, que é namorada de Pedro Henrique, estava na residência.
“Nós pedimos à Justiça, a prisão temporária de Pedro Henrique diante da investigação e das provas que já colhemos. No momento do crime, Pedro Henrique teria simulado que buscaria a namorada na casa da vítima, porém a motocicleta dele ficou o tempo todo do lado de fora da casa com o motor ligado e foi o veículo usado pelos criminosos para fugir do local do crime”, detalhou o delegado Evando Aráujo, da 2a. Equipe de plantão.
De acordo com o delegado, os criminosos entraram na casa e colacaram Hiroito e a enfermeira no quarto da idosa enferma. Depois foram em busca das outras vítimas que estavam na casa, porém Hiroito decidiu sair do quarto e intervir segurando a arma de um dos bandidos com a mão. Porém, o criminoso conseguiu atirar e atingir o queixo da vítima, de acordo com uma perícia preliminar. Após o crime, a dupla fugiu na motocicleta de Pedro Henrique. As investigações e finalização do inquérito policial já foram remetidas para a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), que ficará responsável pelo caso.
Fonte: PC/ASSECOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário