Compartilhamento:

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Preço da gasolina poderá subir todo dia

Do Valor Econômico:

Petrobras anuncia que fará reajuste até diário de gasolina e diesel

SÃO PAULO – A diretoria executiva da Petrobras aprovou a revisão da política de preços de diesel e gasolina comercializados em suas refinarias, com o objetivo de tornar mais frequentes os reajustes nos preços.

As alterações passarão a vigorar a partir de segunda-feira, dia 3 de julho.

Segundo comunicado da estatal, a avaliação do grupo executivo de refino e gás natural e pelo diretor financeiro e de relações com investidores — é de que os ajustes que vinham sendo efetuados desde o anúncio da nova política de preços, em outubro de 2016, “não têm sido suficientes para acompanhar a volatilidade crescente” da taxa de câmbio e das cotações de petróleo e derivados.

O grupo, portanto, recomendou maior frequência nos ajustes e, dessa forma, a área técnica de marketing e comercialização da companhia fica encarregada de realizar os anúncios de novos preços, a qualquer momento, “inclusive diariamente”, desde que os reajustes acumulados por produto estejam dentro de uma faixa determinada de 7%, para cima ou para baixo, respeitando a margem estabelecida pelo GEMP.

“Qualquer alteração fora dessa faixa terá que ser autorizada pelo GEMP.”

Aderência

Comunicado da estatal divulgado nesta sexta-feira (30) diz que a revisão da política de preços do diesel e da gasolina vai permitir uma maior aderência dos preços do mercado doméstico ao mercado internacional no curto prazo.

O texto diz ainda que a revisão vai possibilitar à empresa competir “de maneira mais ágil e eficiente”.

A Petrobras ressaltou que os princípios da política aprovada em outubro de 2016 permanecem inalterados e levam “em consideração o preço de paridade internacional, as margens para remuneração dos riscos inerentes à operação e o nível de participação no mercado”.

Os futuros reajustes de preços de combustíveis passarão a ser divulgados por meio do site da empresa e nos canais internos de comunicação aos clientes, diz o comunicado da Petrobras.
FONTE: THAISA GALVÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário