Compartilhamento:

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Geada toma conta do Pico da Bandeira que registrou -14ºC

No Parque Nacional do Caparaó, a vegetação ficou congelada e foi registrado -14ºC. O guia turístico Sairo Guedes registrou imagens impressionantes da geada no local
O Pico da Bandeira, nas divisas entre Minas Gerais e Espírito Santo, registrou uma geada impressionante na madrugada desta terça-feira (4). No Parque Nacional do Caparaó, a vegetação ficou congelada e foi registrado -14ºC. O guia turístico Sairo Guedes registrou imagens impressionantes da geada no local.

Sairo trabalha no parque há 17 anos e segundo ele é a primeira vez que é registrada uma geada dessa forma no pico. “Eu já tinha visto uma outra geada aqui em 2005, porém não foi com essa intensidade. Desse jeito é a primeira vez que vejo”, contou o guia turístico.
Segundo ele, no momento da geada ele estava com um grupo de turistas do Rio de Janeiro e eles pretendiam assistir ao nascer do sol, porém acabaram não conseguindo terminar o passeio por causa da geada. “Por causa do gelo ficou muito escorregadio e se tornou perigoso continuar a caminhada”, explicou o guia.

De acordo com o site ClimaTempo foram registradas temperaturas negativas no parque. 


Fonte: http://www.otempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário