Compartilhamento:

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Reportagem potiguar vence Grande Prêmio de Inovação do Prêmio BNB de Jornalismo

A reportagem "Os frutos da terra seca" (www.osfrutosdaterraseca.com), publicada no portal da Tribuna do Norte, é a vencedora do Grande Prêmio Nacional de Inovação no Nordeste do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional. Os nomes foram conhecidos cerimônia realizada na sede do BNB, em Fortaleza, nesta quarta-feira, 19.

O evento foi prestigiado pelos principais gestores e funcionários do Banco do Nordeste e pelo diretor de Controle e Risco da instituição, Nicola Miccione, que representou o presidente Marcos Holanda, e lançou oficialmente a edição 2018 do projeto.

A matéria premiada no Grande Prêmio Nacional de Inovação é da jornalista potiguar Renata Moura e mostra o êxito da fruticultura em municípios do Rio Grande do Norte, apesar da estiagem. Ao todo, foram reconhecidos dez trabalhos jornalísticos, em nove premiações (em uma delas, houve empate entre dois trabalhos).

Nesta edição, o Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo recebeu 192 inscrições, que concorreram a R$ 183 mil, em nove premiações: Grande Prêmio Nacional de Inovação no Nordeste; cinco prêmios nacionais por mídia (texto em mídia impressa, iconografia, TV, rádio e internet); dois prêmios regionais e um extrarregional. As categorias prestam reconhecimento a trabalhos jornalísticos nacionais que retratem iniciativas exemplares de vertentes diversas do tema desenvolvimento regional.

Após o anúncio dos vencedores, os profissionais de imprensa participaram de coquetel e visita à exposição intitulada "Banco do Nordeste 65 anos – Fazendo a diferença na vida das pessoas".
Fonte: Édipo Natan

Nenhum comentário:

Postar um comentário