Compartilhamento:

quinta-feira, 27 de julho de 2017

ROCK IN RIO 2017 TERÁ ENERGIA LIMPA

A Comerc Energia e a Sunew firmaram parceria para levar energia limpa ao Rock in Rio 2017. O evento, que será realizado em setembro, no Rio de Janeiro, contará com cinco árvores de placas solares, onde o público poderá carregar telefones celulares com energia 100% limpa. Conhecidas como OPTrees, as árvores são revestidas pelo filme OPV (Organic Photovoltaics), que se diferencia das placas tradicionais por ser leve e flexível.

A iniciativa faz parte do Amazonia Live, projeto socioambiental do Rock in Rio que busca reverter os impactos do desmatamento na floresta amazônica por meio do plantio de árvores e outras atividades.

“Estas árvores foram pensadas para serem instaladas em áreas públicas e, no Rock in Rio, com a energia gerada por elas, reforçamos para o público que é possível, sim, contribuir para o meio ambiente de forma prática e muito simples. Queremos que o mote do Amazonia Live esteja vivo na Cidade do Rock e as OPTrees traduzem exatamente o olhar que estamos dando à natureza”, afirma Roberta Coelho, diretora de projetos especiais do Rock in Rio.

Com informações do Panorama Comerc

Nenhum comentário:

Postar um comentário