Blog do Robson

WTW INTENT CABEADA

Image and video hosting by TinyPic

Compartilhamento:

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

TANGARÁ RN: A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, A SENHORA MARGARETE PAIVA DE MELO PARTICIPAM DO 16º FÓRUM NACIONAL DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO EM FORTALEZA/CE

Por Interino

A Secretária Municipal de Educação de Tangará, a Senhora Margarete Paiva de Melo e a Senhora Maria Rosângela de Medeiros Florêncio estão participando do 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação promovido pela UNDIME, que acontece do dia  8 a 11 de agosto de 2017 em Fortaleza/ CE.

O referido Fórum tem como ponto central discutir com dirigentes e equipes técnicas de secretarias municipais de educação de todo o país o tema: "Os desafios para o cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE) na garantia do direito à educação de todos e de cada um".

Ao todo, serão quatro dias de atividades, divididas entre conferências, palestras, mesas-redondas, salas temáticas e visitas às salas de atendimento governamental. Nas salas temáticas, serão debatidos seis temas: implementação, monitoramento, avaliação dos Planos Municipais de Educação (PME) e gestão democrática; gestão pedagógica; gestão de pessoas; gestão administrativa e gestão estrutura e documentação; gestão do transporte escolar e gestão da alimentação escolar; e gestão orçamentária e financeira.











Mais informações sobre o 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação:

A proposta do Fórum é pautar os três anos do Plano Nacional de Educação e os principais desafios para a implementação e para o cumprimento de suas metas e estratégias; as políticas e os programas do governo federal; a importância das ações intersetoriais para a promoção do direito de aprender; os desafios relacionados à oferta da educação como direito; o pacto federativo e os entraves legais que os municípios enfrentam ao longo das gestões. Considerando os prazos previstos pela Lei 13.005/ 2014, que institui o PNE, a discussão ampla sobre todos esses assuntos torna-se essencial para a educação pública municipal.

Além disso, no 16º Fórum será realizada a eleição dos membros da diretoria executiva e do conselho fiscal da Undime para o biênio 2017/ 2019.

O 16º Fórum Nacional é destinado exclusivamente aos gestores de municípios adimplentes com as seccionais da Undime (anuidade referente ao exercício de 2016 ou 2017). 

Fonte: Undime