A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) realiza, nesta terça-feira (26), audiência pública sobre o fechamento de 1.300 agências de Bancos Postais dos Correios em todo o Brasil.
Fátima Bezerra (PT-RN) justificou, ao solicitar a audiência, que as agências dos bancos postais dos Correios atuam na condição de correspondentes bancários do Banco do Brasil, promovendo a inclusão bancária e, portanto, garantindo às populações dos municípios mais afastados dos municípios-polos a prestação de vários serviços à população que só poderiam ser realizados em uma agência bancária.
A senadora ressaltou que o fechamento dessas agências de Bancos Postais acarretará prejuízo irreparável para a população, que ficará sem acesso a serviços bancários em suas cidades e precisará deslocar-se para cidades polos com agências bancárias para terem acesso a tais serviços.
— Retirar a prestação de serviços por essas agências dos Correios nos pequenos municípios é deixar a população ainda mais vulnerável à violência, sobretudo os idosos que terão que se deslocar em quilômetros para receber seus benefícios — disse.
Foram convidados para o debate, o presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos o presidente do Banco do Brasil, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e o secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT).
Fonte: Glaucia Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário