Compartilhamento:

sábado, 21 de outubro de 2017

MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE O SEPULTAMENTO DE SEU MANOELZINHO FRUTUOSO

Tangará perde um ilustre amigo, Manoel Dantas da Silva, mais conhecido por todos como seu Manoelzinho Frutuoso, 91 anos.
O mesmo nos deixou na tarde desta sexta-feira (20), por volta das 15h15, este querido amigo cumpriu a sua jornada de vida entre nós tangaraenses.

Seu velório está acontecendo no Centro de Velório do nosso município, às 16:00 acontecerá a missa de corpo presente  na igreja Matriz de Santa Teresinha, logo após a santa missa, o corpo seguirá para o cemitério público municipal aqui em Tangará.

UM POUCO DA SUA HISTÓRIA DE VIDA:
Seu Manoel era natural da cidade de Martins/RN, sua família veio morar na cidade de Santa Cruz/RN, quando ele tinha apenas 6 anos de idade, seu pai foi um dos construtores que participou da construção do Açude do Alívio, localizado no município de Santa Cruz/RN. Foi justamente acompanhando seus pais e observando seu pai no campo de trabalho que ele herdou a profissão de mestre de obra, logo após sua família veio morar na Fazenda Irapuru, de propriedade do Major Theodorico Bezerra, foi então que seu Manoel cresceu, e se casou com Dona Teresinha, com quem teve seus 8 filhos, os quais somente três estão ainda entre nós. 

Seu pai foi um dos encarregados pela equipe de trabalhadores que construiu o Açude Trairi aqui em Tangará, onde seu Manoelzinho viveu seus últimos dias ao lado de sua esposa. Atualmente existe uma adutora nesta mesma localidade que leva o  nome do seu pai Frutuoso Dantas da Silva, uma homenagem aos seus relevantes serviços prestados ao povo tangaraense.

Tangará a cidade do pássaro, abraçou o ilustre amigo Manoel Dantas da Silva, lugar que ele escolheu para morar e viver com sua família, cidade que ele amava e que viveu seus últimos dias entre nós, sendo um verdadeiro tangaraense, nos deixando aos 91 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário