Nil Morais expôs duas telas em óleo sobre a tela, intituladas Rainha Branca e Rainha Vermelha.
Tela Rainha Branca, exposta no Museu do Louvre, em Paris, 2017 (Foto: Nil Morais ) |
O artista plástico potiguar Nil Morais foi um dos 30 brasileiros que, entre os dias 20 e 22 outubro deste ano, integrou o "Carrousel du Louvre", galeria localizada no subsolo do Museu do Louvre, em Paris. O potiguar expôs duas telas em óleo sobre a tela, intituladas Rainha Branca e Rainha Vermelha.
Aos 47 anos, o artista natalense se diz realizado em ter suas obras expostas em um dos mais renomados museus do mundo. "Foi um momento fantástico. A troca de experiência com outros artistas e pessoas de todos os cantos do planeta aumentam muito nossa bagagem", disse ele.
De acordo com Nil, as "Rainhas" representam a beleza feminina da época do Renascimento. Ele buscou como inspiração para as suas obras a rainha Elizabeth I, no caso da Rainha Vermelha e a personagem Alice (Alice no País das Maravilhas), para a Rainha Branca. Ambas as telas foram produzidas em 2017.
Tela Rainha Vermelha, exposta no Museu do Louvre, em Paris, 2017
(Foto: Nil Morais )
|
Desde criança Nil Morais se identifica com a arte. Porém, foi na fase adulta, quando exercia a função de técnico em enfermagem, que ele decidiu se dedicar exclusivamente aos trabalhos artísticos. Atualmente é professor de desenho em seu próprio ateliê em Natal, e desenvolve atividades para pessoas de todas as idades.
Releitura da obra Santa Ceia produzida por Nil Morais em 2017. (Foto: Nil Morais ) |
Nil Morais também pinta obras abstratas e geométricas e tem quadros em exposição na galeria da Arte Iquebana, localizada no bairro Lagoa Nova, em Natal. Nesse espaço, vários artistas potiguares expõem seus trabalhos. "É algo inovador no mercado, que vem dando certo aqui na cidade", finaliza Nil.
Fonte: G1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário