Compartilhamento:

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Menina de 9 anos, que está na UTI, andou 4 Km para pedir ajuda após acidente com kombi escolar em MG

Menina saiu de veículo que caiu em barranco de 20 metros e foi até pousada para pedir ajuda; ela sofreu traumatismo craniano.
Onze crianças vítimas de um acidente com uma Kombi nesta sexta-feira (23) em São João Batista do Glória (MG) continuam internadas na Santa Casa de Passos (MG). Uma delas, uma menina chamada Stephany, de 9 anos, que está na UTI, conseguiu sair do veículo e caminhou por cerca de 4 Km para pedir ajuda.

Ao todo, 13 pessoas ficaram feridas no acidente, sendo três crianças com suspeita de traumatismo craniano. Assim que o veículo caiu na ribanceira, a menina conseguiu sair do carro.
Kombi escolar caiu em barranco de cerca de 20 metros em São João Batista do Glória (Foto: Reprodução EPTV)
Ela subiu o barranco, de cerca de 20 metros e foi direto à pousada mais próxima, que fica a 4 Km do local do acidente. Chegando lá, ela encontrou alguns turistas, entre eles um bombeiro e um médico. Eles foram os primeiros a socorrer as vítimas.

"Quatro quilômetros para pedir socorro, foi um milagre de Deus, como ela saiu de dentro dessa van. Deus vai trazer ela sã de volta porque elas foram heroínas", disse a avó da menina, Maria Luzia da Silva.
Kombi escolar cai de barranco de 20 metros em São João Batista do Glória (Foto: Reprodução EPTV)
No veículo, estavam um adulto e 12 crianças e adolescentes com idades entre 5 e 15 anos. Os 13 foram atendidos no hospital da cidade e também na Santa Casa de Passos.

Segundo a Santa Casa de Passos, três crianças, entre elas a menina Stéphany, passaram por cirurgia e estão na UTI. Outras oito estão em observação no setor de urgência. Ainda não se sabe o que pode ter provocado o acidente.


Fonte: Por Jornal da EPTV 2ª Edição, São João Batista do Glória, MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário