Compartilhamento:

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

VÍDEOS E FOTOS: EM BONITA CELEBRAÇÃO PRESIDIDA POR DOM JAIME, SEU VALDECI PEREIRA COMEMORA SEUS 80 ANOS DE VIDA AO LADO DE FAMILIARES E AMIGOS

Estive na manhã desta segunda-feira 19 de fevereiro de 2018, na Igreja Matriz de Santa Teresinha, onde comemoramos o aniversário do querido tangaraense Valdeci Pereira com uma missa em ação de graças aos 80 anos de vida deste querido amigo, o qual tenho muito respeito e admiração por sua pessoa.

Conheça um pouco sobre a história de vida de seu Valdeci:
Valdeci ajudava seus pais Anastácio Pereira e Dona Ana Bernardo na agricultura, sempre disposto trabalhou também na usina algodoeira existente na Fazenda Irapuru na função de cabeceiro e catador de saco, também trabalhou cortando agave, e trabalhou também na construção de açudes importantes da região Trairi como Açude Trairi e o Açude do Japi.

Em 1959 o saudoso Major Theodorico Bezerra, homem a frente do seu tempo, criou a Banda de Música da Fazenda Irapuru e escolheu para ser contramestre da banda o jovem Valdeci Pereira que na época estava com seus 21 anos de idade, a partir daí a sua amizade com o líder politico Major Theodorico Bezerra cresceu e em 1965 o Major lhe surpreendeu mais uma vez quando pediu ao então Governador do RN na época o Senhor Aluízio Alves para criar um cartório na Região Trairi nomeando seu Valdeci como Oficial de Justiça, cargo que exerceu com muito orgulho, sendo grato a família Bezerra até os dia de hoje.

A celebração foi presidida pelo filho ilustre desta terra querida, Dom Jaime Vieira Rocha, tendo como concelebrante o também filho desta terra, Pe. Joca e o nosso querido pároco Pe. Lenilson Silva das Chagas e o Pe. Janilson.

Seu Valdeci é casado com a Senhora Ninita Ursulina, com quem constituiu uma linda família e teve oito filhos, são eles: Valda Núbia, Vanderlei Normando, Valdemir Naécio, Valter Narcisio, Vânia Nádia, Virginia Neuma, Valério Nixon e Valéria Nísia.

Confira as fotos desta cerimônia emocionante, que contou com a presença de muitos tangaraenses queridos e de várias autoridades do nosso município, entre eles o Senhor Prefeito Jorge Eduardo de Carvalho Bezerra, o Vice-prefeito Ewerton Thiago, os ex-prefeitos de nosso município, Murilo Cavalcante Cabral e Dr. Hélio Nelson,  o empresário do Carlos Theodorico Bezerra, sua esposa Mônica, o empresário Erociano Feliciano, os Vereadores Antônio Custódio, Chicutinha, Aluízio Vicente, Nilson Lima, Miriam Paiva de Melo, também  se fez presente o Secretário de Comunicação Robson Freitas, o Secretário de Transportes Juarez Távora, o Secretário Adjunto de Finanças, Alcides Geraldo Barbosa, o Secretário de Turismo Esporte e Lazer, Luiz Carlos de Oliveira, os familiares e amigos.
Para abrilhantar ainda mais este dia tivemos a participação mais que especial da Banda Filarmônica Dragões da Independência da cidade de Nova Cruz, coordenada pelo maestro Olival. Na oportunidade os músicos fizeram uma bonita apresentação em comemoração aos 80 anos do querido tangaraense Valdeci Pereira. Confira o vídeo abaixo.
Confira o discurso emocionado do querido tangaraense Valério Nixon em comemoração aos 80 anos de seu pai Valdeci Pereira.
Discurso do Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, nosso conterrâneo na Missa em Ação de Graças aos 80 anos de Valdeci Pereira.
Hora dos parabéns














































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário