Blog do Robson

Compartilhamento:

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Jet Li preocupa admiradores na China após fotos divulgadas por fãs

Ator foi diagnosticado em 2010 com hipertireoidismo, uma doença que muda o metabolismo e o ritmo cardíaco do paciente.
Jet Li (direita) posa com fã (Foto: Reprodução/Twitter/StxNaty)
A recente publicação de fotos do ator e estrela das artes marciais Jet Li nas quais aparece muito envelhecido e debilitado pelo hipertireoidismo, gerou enorme preocupação a seus admiradores tanto na China, seu país natal, como no resto do mundo.

Nas fotos, tiradas durante uma visita do ator a um templo no Tibete, é possível ver o ator de 55 anos com uma aparência totalmente diferente de quando era uma estrela do cinema de ação, careca e com o rosto enrugado.
Jet Li, conhecido por papéis em filmes como "Arma Letal 4", "Romeu deve morrer", "Os Mercenários", foi diagnosticado em 2010 com hipertireoidismo, uma doença que muda o metabolismo e o ritmo cardíaco do paciente.
Jet Li no filme 'O confronto' (2001) (Foto: Divulgação)
Em recentes entrevistas, Li, que antes de ser estrela de cinema foi campeão de kung fu, confessou que seu coração pode acelerar até a 130 pulsações por minuto em repouso, e que devido à sua doença - complicada com problemas na espinha - não pode fazer excessivos exercícios.

Em um de seus mais recentes atos públicos, em novembro do ano passado, Li apresentou junto ao magnata chinês Jack Ma uma nova arte marcial projetada por ambos, baseada no taichi e chamada "gongo shu dao" (GSD).

O ator é muito popular na China por filmes de artes marciais dos anos 80 e 90 como "O Templo de Shaolin" e as da saga "Era uma vez na China", embora seus admiradores locais tenham ficado decepcionados pelo fato de Jet ter abandonado a nacionalidade chinesa para assumir a de Cingapura em 2009.

Fonte: g1.globo.com