Compartilhamento:

sábado, 26 de maio de 2018

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE TANGARÁ REALIZA EXAMES DE ENDOSCOPIA NESTE SÁBADO (26)

A prefeitura Municipal de Tangará, através da Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou para a população exames de endoscopia. O procedimento foi realizado pelo Dr. Ricardo Oliveira, que esteve na manhã deste sábado (26) em nossa cidade.
Ao todo foram atendidos 20 pacientes, vale ressaltar que estas pessoas já estavam com encaminhamento médico na Secretaria Municipal de Saúde solicitando o procedimento. Secretaria que tem a frente da pasta a Senhora Maria do Livramento Silva, segundo a secretária este precedimento terá continuidade para que possa melhor atender a população e suprir a demanda existente. 

Dr. Ricardo Oliveira, um dos mais renomados médicos do nosso estado na área de gastroenterologia e endoscopia, atendeu os pacientes juntamente com sua equipe e os demais profissionais que formam a equipe do Hospital e Maternidade Santa Teresinha. 

"A endoscopia é, na maioria das vezes, associada às pessoas com problemas no estômago. Mas, o que pouco se sabe é que ela também serve para detectar doenças não só no estômago, como em toda a parte superior do tubo digestivo, incluindo o esôfago, estômago e parte do duodeno, além de bastante eficaz na prevenção de câncer na região estomacal, podendo, inclusive, ser feitos pequenos procedimentos cirúrgicos durante o processo. A endoscopia digestiva divide-se em endoscopia digestiva alta (oral) e colonoscopia – endoscopia digestiva baixa (intestino grosso)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário