Compartilhamento:

domingo, 3 de junho de 2018

CHINESES JÁ PODEM PEDIR DIVÓRCIO POR APP DE MENSAGENS

Os chineses agora podem pedir o divórcio através do WeChat, o serviço de mensagens instantâneas mais popular do país. O aplicativo lançou uma funcionalidade experimental na província de Guangdong criada especialmente para os casais que não querem mais ficar juntos.

Para fazer isso, os usuários só precisam acessar a opção de marcar uma consulta para o registro de divórcio na tela de documentos do aplicativo. Em seguida, o WeChat redireciona a pessoa para uma página, em que ela deve informar se está morando na China.

A partir daí, o usuário pode inserir detalhes pessoais das pessoas que querem se divorciar, incluindo nomes e endereços, e só então poderá marcar uma consulta para oficializar o processo.

O pedido de divórcio é apenas uma das muitas novas funções do WeChat. Os usuários da província podem ainda armazenar no aplicativo seu documento de motorista e cópias do passaporte. Eles também podem solicitar uma licença de casamento. O WeChat pretende expandir o recurso para toda a China no futuro.

Fonte: Leia Já/Márcia Ribeiro 

Foto: Thinkstock

Nenhum comentário:

Postar um comentário