Pela primeira vez na atual geração, o médio dispensa a transmissão CVT que é usada nas unidades brasileiras
Como um carro global da importância que tem, o Civic se adapta a todos os mercados onde é vendido. Apesar das restrições a carros movidos a diesel, os europeus ainda compram muitos carros dessa categoria e o Honda Civic não poderia ficar de fora. Por isso, a fabricante japonesa lançou por lá uma nova versão diesel automática do modelo em carroceria hatch e sedã.
Até então, o motor 1.6 i-DTEC diesel de 118 cv e 30,6 kgfm de torque podia ser associado somente à transmissão manual de seis marchas, deixando a transmissão automática CVT restrita aos modelos movidos a gasolina. A nova opção traz um inédito câmbio automático convencional com nove marchas. É a primeira vez nessa geração que o Civic usa uma transmissão automática normal, não o típico CVT.
Segundo a Honda, em trecho combinado de cidade e estrada, o Civic diesel automático registra 29,3 km/l de consumo.
Fonte: www.icarros.com.br
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