Compartilhamento:

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Igreja celebra festa dos Santos Mártires

Será a primeira festa dos padroeiros do Rio Grande do Norte, após a canonização, que aconteceu em 15 de outubro de 2017, no Vaticano
Tem início neste domingo, 23, a programação festiva em honra dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu. Os festejos acontecerão no Monumento dos Mártires, na comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante. Neste domingo, às 7 horas, acontecerá uma pedalada, saindo da comunidade de Santo Antônio do Potengi para o Monumento. 

No período de 24 de setembro a 2 de outubro, diariamente, às 19 horas, haverá celebração de missa, no Monumento. No dia 3, feriado estadual, a programação será intensa. Logo cedinho, será realizada a “Caminhada da aurora”, com um grupo saindo às 4h, da Igreja Matriz de Macaíba, e outro saindo, às 5h, da Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante, ambas com destino ao Monumento dos Mártires. Na parte da manhã, serão celebradas quatro missas: às 7h, às 9h, às 10h e às 12 horas. A partir das 13h30, acontecerá show com cantores religiosos potiguares: Fátima Santos, Padre Assis Melo e Banda Alfa e Ômega, Pe. Antônio Nunes e Banda. Às 17 horas, será celebrada missa solene, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha.

Neste mesmo período, também haverá festa dos padroeiros nas seguintes paróquias: Santuário dos Mártires, no bairro Nazaré; Santo André de Soveral, em Emaús; Santo Ambrósio Francisco Ferro, no Planalto; e São Mateus Moreira, em Cidade Verde.

SERVIÇO:
Festa dos Santos Mártires
Data: 23 de setembro a 3 de outubro de 2018
Local: Monumento dos Mártires, Uruaçu, São Gonçalo do Amarante

Fonte: Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário