Compartilhamento:

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Lei Seca autua 111 condutores no feriadão da Grande Natal e prende três

No total, 1078 condutores foram alvos da fiscalização
A Operação Lei Seca do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) autuou 111 motoristas administrativamente por dirigir sob influência de álcool e prendeu três durante duas grandes blitzen realizadas em Natal e Parnamirim durante o feriadão. As informações foram divulgadas pela coordenação da Operação nesta terça-feira (16). No total, 1078 condutores foram alvos da fiscalização e realizados 47 autos por infrações por motivos diversos com três veículos apreendidos.

A primeira intervenção ocorreu na madrugada do sábado (13) quando todos os policiais da Operação Lei Seca foram empregados na fiscalização de alcoolemia na Avenida Engenheiro Roberto Freire, zona Sul de Natal. Nesta ação, 648 motoristas foram abordados, sendo 55 autuados administrativamente por se recusarem a fazer o teste de alcoolemia ou por terem soprado resultado positivo inferior a 0,34 mg/l e dois condutores foram presos por ter sido constatada quantidade igual ou superior a 0,34mg/l no teste. Nessa mesma operação, foram ainda confeccionados outros 25 autos por infração e dois veículos foram removidos ao pátio do Detran por irregularidades.

Já a segunda operação foi realizada na madrugada do domingo (14). Os policiais se concentraram em atuar na fiscalização no entorno da tradicional Festa do Boi, em Parnamirim. “O intuito foi de garantir um retorno seguro para todos que saiam do evento”, explicou o coordenador da Operação Lei Seca, tenente-coronel Francisco Flávio dos Santos.

Na Festa do Boi foram abordados 429 condutores, dos quais 59 foram autuados administrativamente e um foi preso por embriaguez. Todos os autuados receberam multas no valor de R$ 2.934,70 e vão responder a processo administrativo, podendo ter o direito de dirigir suspenso por até 12 meses. Também foram registradas 22 infrações diversas e um veículo foi removido.
Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário