Wender Santos vai se mudar com a mãe para Santa Catarina, onde fica a única filial da escola russa no mundo.
Por G1 DF
Bailarino brasiliense é selecionado para a escola de balé de uma das maiores companhias do mundo, Bolshoi. — Foto: Foto: Reprodução/TV Globo |
Aos 11 anos, o bailarino Wender Santos da Silva, do Distrito Federal, foi selecionado para a escola de Balé Clássico do Teatro Bolshoi em Joinville, Santa Catarina – a unidade é a única filial da escola russa no mundo.
O bailarino conta que esse é o primeiro passo para concretizar o que ele quer ser no futuro.
"[Quero ser] um grande bailarino e professor também no Bolshoi. Eu quero ensinar os outros também, assim como me ensinaram."
Wender começou a dançar há dois anos no colégio onde estudava. A professora viu o talento do menino e procurou uma escola de balé.
"Quando a professora dele nos pediu uma bolsa lá em Santa Maria quando nós vimos nós aceitamos porque sabíamos que podíamos lapidar aquela pedra. Tão linda", conta a dona da escola.
Aos 11 anos, Wender Santos se prepara para mudar de estado e seguir carreira no balé clássico. — Foto: Foto: Reprodução/TV Globo |
Após seis meses de aula, o garoto entrou para no processo de seleção do Balé Bolshoi, um dos mais prestigiados do mundo.
O próximo passo é deixar Brasília e se mudar com a mãe para Joinville. A diarista Francielda da Silva, vai deixar outros três filhos, todos adultos, na capital e acompanhar o filho caçula. "Eu vou deixar meus outros filhos, mas eu tô seguindo a carreira dele com ele, né?", afirma a mãe orgulhosa.
Fonte: /g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário