sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Homem engole maconha e forja crime para levar a droga para presídio

Traficante engoliu buchas de maconha e iria 'fazer a entrega' na cadeia
Homem foi levado com a droga no estômago para hospital Santa Isabel
Um traficante de Ubá, na Zona da Mata, fez uma falsa denúncia de disparos de arma de fogo em via pública, para a Polícia Militar com a intenção de que o comparsa fosse preso e levasse maconha no estômago para dentro do presídio. Só que os policiais desconfiaram e os dois foram autuados por tráfico de drogas.

De acordo com a PM, por volta das 23h de quarta-feira, uma pessoa não identificada telefonou denunciando que um rapaz de boné azul, da marca Ciclone, e camiseta preta, estaria dando tiros em frente ao número 10 da rua Mantiqueira, naquela cidade. Quando a PM chegou ao local, o rapaz descrito estava sentando na calçada, como se já estivesse esperando a chegada dos policiais. O local é um ponto de comércio de drogas já conhecido pela PM.

O jovem preso é Fábio Filgueiras Moura, de 21 anos, que portava três munições calibre 380. Ele foi preso e levado para a delegacia. Logo em seguida, a PM recebeu nova denúncia anônima, desta vez informando que o jovem preso traficava drogas no apartamento 201 do prédio em frente ao local onde ele havia sido preso.

Os militares retornaram ao endereço e prenderam Jesanias Alves da Silva, de 37, no apartamento citado pelo denunciante. No local, os policiais apreenderam um rádio de comunicação ligado na frequência da PM, um fone de ouvido, cartucho de armas, mais munições calibre 380, vários pinos de cocaína vazios, dois cheios, algumas porções de cocaína, dois celulares e duas balanças de precisão. Jesanias também foi conduzido por tráfico de drogas.

Durante as diligências, os PMs apuraram que os disparos de arma de fogo era uma falsa comunicação de crime, e que tem telefonado era Jesanias. Os militares também apuraram que Fábio havia engolido certa quantidade de maconha e a intenção dele entrar no presídio da cidade com a droga no estômago.

Fábio foi levado ao Hospital Santa Isabel, em Ubá, e exames de Raio-X confirmaram a presença de corpos estranhos na região abdominal. Ele confessou, então, ter engolido buchas de maconha. Os dois presos foram autuados em flagrante e conduzidos ao sistema prisional. Só que antes, Fábio teve que expelir a droga.

Fonte: O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário