A escassez de água potável para consumo é um dos principais problemas sociais enfrentados pela sociedade atualmente. O número de pessoas que morrem por consumirem água contaminada impressiona.
Pensando em uma solução para esse problema, a empresa israelense Watergen desenvolveu um equipamento que, literalmente, tira a água do ar.
Segundo informações do jornalista Allan dos Santos, do portal “Terça Livre“, a máquina israelense que retira umidade do ar e serve água potável será utilizada na posse do presidente eleito Jair Bolsonaro.
“Simplificando, utilizamos o mesmo processo que um desumidificador, mas em vez de apenas capturar, também limpa a umidade”, diz Arye Kohavi, CEO da Water-Gen.
A empresa criou um dispositivo que extrai e armazena a água potável através da condensação da umidade do ar.
Dispositivos com essa mesma função foram criados anteriormente, mas segundo a empresa, a máquina conhecida como gerador de água atmosférico, é muito mais potente que qualquer outro equipamento similar disponível no mercado.
A empresa disponibiliza o equipamento em três tamanhos: industrial, médio e um específico para casas e escritórios. O menor dispositivo rende 18,9 litros de água por dia, enquanto o maior chega a produzir 302 litros diários, além de Veículo de Resposta de Emergência, um caminhão personalizado que transporta os equipamentos para fornecer até 600 litros de água potável a partir do ar em situações de emergência e desastres naturais.
A empresa está negociando com governos de vários países como Estados Unidos, Índia, China, México e o Brasil. Atualmente estão fazendo teste de campo em Mumbai, na Índia e Xangai, na China.
A Water-Gen planeja lançar em breve um equipamento portátil, para residências e escritórios, com tamanho compacto e a capacidade de produção de 25 litros diários de água com qualidade diferenciada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário