Documentário sobre a banda Ultraje a Rigor vendeu 101 ingressos nos dois primeiros dias
O documentário “Ultraje”, sobre a banda brasileira de rock Ultraje a Rigor e que estreou no dia 31 de janeiro, teve a pior bilheteria entre as produções nacionais em cartaz. Nos dois primeiros dias, o filme foi visto por apenas 101 pessoas, informou o jornalista Fabiano Ristow, do jornal “O Globo”, no Twitter – o documentário está disponível em 26 salas no país. Roger Moreira, vocalista da banda, contesta os números.
Os dados foram confirmados pelo site Filme B, especializado no mercado cinematográfico. Segundo o mesmo levantamento, o documentário sobre Maria Bethânia, “Fevereiros”, que estreou no mesmo dia, esteve em 14 cinemas e vendeu 3.400 bilhetes.
A assessoria de imprensa de “Ultraje” ressaltou que o desempenho foi afetado pela falta de projeções aos sábados e domingos, mas não confirmou os números. De acordo com o levantamento, a média de ocupação foi de apenas duas pessoas por sessão. Segundo o site Filme B, até a última quarta-feira, quinto dia do documentário nos cinemas, a produção havia sido vista por 344 pessoas e arrecadado R$ 2.901 em bilheteria.
Nas redes sociais, o resultado foi comemorado por opositores de Roger, conhecido por posicionamentos políticos conservadores. Já o cantor rebateu, afirmando que os 101 pagantes já configurariam “um sucesso”.
Financiamento:
Internautas também quiseram saber se o filme havia sido feito por meio de leis de incentivo. A produção de “Ultraje” foi questionada sobre isso, mas, até o fechamento desta edição, não havia comentado o caso. Entretanto, no início do documentário aparecem as logomarcas da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e do ProacSP, uma das modalidades de incentivo do governo.
Antes do lançamento, o diretor havia informado que o projeto foi autorizado a captar cerca de R$ 1 milhão por meio da Lei do Audiovisual, mas acabou bancado por parceiros privados, além de um edital de 2016 da ProacSP.
O lançamento de “Ultraje” faz parte do Projeta às 7, uma parceria entre a distribuidora Elo Company e a rede Cinemark, que exibe filmes de baixo orçamento de segunda a sexta, sempre às 19h. (Com agências)
Mais visto:
Sucesso. A comédia “Minha Vida em Marte”, lançada em dezembro, entrou para a lista dos dez filmes brasileiros mais assistidos. O longa foi visto por 4.442.487 espectadores.
Fonte: O Tempo
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