Compartilhamento:

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

FÓRUM DE TURISMO DO RN TRAZ PALESTRANTES DE RENOME NACIONAL

Em março, nos dias 29 e 30, Natal sedia dois grandes eventos para tratar do potencial econômico turístico do Rio Grande do Norte: o Fórum de Turismo do RN e a 5ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur), no Centro de Convenções.
O Fórum, organizado pela Argus Eventos, é considerado o principal encontro de análise e discussão do turismo potiguar, e traz temas diversos a serem debatidos com especialistas e palestrantes. O painel de abertura, “O RN vai decolar – como incrementar a malha aérea para Natal” conta com a presença de especialidades nacionais em transporte aéreo.

A preocupação com o meio ambiente também é um dos focos, através da “Sustentabilidade social como propósito”. E, para tratar do assunto, o diretor da InterTV Cabugi, Dirceu Simabucuru. Em outro painel, “A importância do turismo de negócios e eventos para o desenvolvimento do RN – estratégias e desafios”, com o presidente da Unedestinos – União Nacional de CVBx e Entidades de Destinos e do São Paulo Convention Visitors Bureau, Toni Sando.

O “Case de sucesso Foz do Iguaçu”, fica a cargo do secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu – PR, Gilmar Piolla; a palestra “Os impactos socioeconômicos regionais gerados pelo Vila Galé Touros”, com Jorge Rebelo de Almeida, diretor-presidente da rede de hotéis Vila Galé. E, no encerramento, um amplo debate sobre “O RN na Segunda Guerra: como desenvolver esse novo roteiro turístico-cultural”. Para participar, pesquisadores, gestor de museu, um representante do SEBRAE-RN e outro do Governo do Estado do RN.

O evento conta com apoio da Prefeitura do Natal, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, SEBRAE-RN, Fecomércio-RN, Banco do Nordeste, DataShow, SERHS Natal Grand Hotel e InterTV.

Em paralelo ao Fórum, acontece a Femptur. Nela, o visitante poderá conhecer detalhes dos destinos turísticos e ainda comprar pacotes promocionais para apreciar melhor o RN; adquirir produtos legitimamente potiguares, como queijos, manteigas, cachaças, doces de frutas, biscoitos, castanhas, entre outras delícias. E, para quem é fã de artesanato, obras de arte e quadros fotográficos também estarão à venda. Além de prestigiar atrações culturais e espaços gastronômicos.

Fonte: hilnethcorreia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário