Na semana que antecede as comemorações do Dia Mundial da Limpeza em Natal, no Brasil e no mundo, evento que será realizado no próximo dia 21 de setembro, vem da cidade de Santa Cruz (RN) a boa notícia em matéria de meio ambiente: graças a uma emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Tomba Farias (PSDB), a cidade ganhará um aterro controlado, além de um galpão de triagem para coleta seletiva, benefício que será implantado com recursos destinados pelo ex-senador José Agripino Maia (DEM).
TODO LIXO ORGÂNICO PRODUZIDO EM SANTA CRUZ, QUE NÃO FOR RECICLÁVEL, SERÁ DESTINADO PARA O ATERRO CONTROLADO LOCALIZADO NA COMUNIDADE DE UMBUZEIRO |
“Todo lixo orgânico produzido em Santa Cruz, que não for reciclável, será destinado para o aterro controlado localizado na comunidade de Umbuzeiro. Vamos também executar um plano de recuperação de área degradada, preservando o nosso meio ambiente”, comemora o prefeito Ivanildo Ferreira, o “Ivanildinho”.
O prefeito santa-cruzense destaca ainda que o galpão de triagem para coleta seletiva irá abrigar os catadores que atualmente trabalham a céu aberto. “De uma forma digna, eles vão exercer a sua profissão, utilizando equipamentos de proteção que vão preservar a saúde desses profissionais, garantindo dignidade a pessoas”, explica.
O GALPÃO DE TRIAGEM PARA COLETA SELETIVA IRÁ ABRIGAR OS CATADORES QUE ATUALMENTE TRABALHAM A CÉU ABERTO |
Para o prefeito, todo o esforço para garantir à Santa Cruz uma qualidade ambiental, só terá êxito se tiver a participação, o empenho e a parceria da população no que diz respeito à separação do lixo orgânico do lixo reciclável.
Fonte: https://blog.flaviomarinho.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário