Compartilhamento:

domingo, 15 de setembro de 2019

GUINNESS ANUNCIA RECORDES DE HOTÉIS E RESTAURANTES

Recordes mundiais têm sido quebrados anualmente e, com a demanda de turistas em busca de experiências e destinos inusitados, as empreiteiras buscam executar o que há de melhor para o segmento. O Guinness World Records selecionou hotéis e restaurantes vencedores em diversas categorias pelo mundo. Territórios como China e Dubai lideram o grupo e detêm as propriedades com maior número de recordes.

1 - Maior hotel, First World Hotel, Malásia
Maior hotel - First World Hotel, Malásia

Com um total de 7.351 quartos, o First World Hotel possui duas torres com 3.164 quartos standard, 292 quartos deluxe, 649 quartos triplos deluxe, 480 quartos deluxe superiores e 136 salas de convívio. Em 2015, o First World Hotel ampliou a Torre 2 para oferecer um novo total de 1.286 quartos, com um tamanho médio de 16 metros quadrados. O hotel também inclui uma área de 46 mil metros quadrados de lojas de varejo, restaurantes e parques temáticos cobertos.

Este recorde deve ser quebrado quando o Abraj Kudai, em Meca, na Arábia Saudita, abrir em 2021. O enorme resort está de volta às obras, mas enfrentou problemas financeiros e sua abertura foi adiada. Com 12 torres de 45 andares, 10.000 quartos, 70 restaurantes e quatro helipontos na cobertura, a propriedade pode virar o jogo.

2 - Menor hotel, Eh’häusl Hotel, Alemanha
Menor hotel - Eh’häusl Hotel, Alemanha
Este hotel recorde de 2,4 metros de largura na cidade de Amberg, na Alemanha, foi construído em 1728 e totalmente renovado em 2008 como um refúgio de luxo.

Na época em que foi construído, era necessário que casais fornecessem provas de propriedade de terra à prefeitura. Um inteligente empresário construiu a casa de dois metros e meio de largura para que os pares pudessem comprar, se casar e posteriormente vender para os próximos noivos em potencial. Desde então, a propriedade é chamada Eh’haeusl (casa do casamento).

A casa foi construída entre as duas residências vizinhas. Embora pequeno em tamanho, o hotel possui comodidades modernas, como TV de tela plana, um mini-spa e várias outros itens de conforto para seus hóspedes.

3 - Hotel mais alto, Gevora Hotel, Dubai
Hotel mais alto - Gevora Hotel, Dubai
Com 356 metros de altura, o hotel de quatro estrelas abriu suas portas em 2018 após um período de doze anos de construção. A propriedade possui 528 quartos distribuídos em 75 andares e instalações que incluem restaurantes e uma piscina no topo do prédio da garagem. O Gevora bateu o recordista anterior, o JW Marriott Marquis em Dubai.

O quarto mais alto de hotel atualmente pertence ao Ritz-Carlton, em Hong Kong, que hospeda apenas nos últimos andares do edifício de 484 metros de altura.

4 - Hotel mais antigo, Nishiyama Onsen Keiunkan, Japão
Hotel mais antigo - Nishiyama Onsen Keiunkan, Japão
Este famoso hotel de águas termais próximo ao Monte Fuji e aos pés dos Alpes do Sul do Japão, foi fundado em 705 d.C.. É gerido por 52 gerações da mesma família há mais de 1.300 anos. Desde a sua criação, a propriedade recebe toda a sua água quente diretamente das fontes locais de Hakuho Springs. O hotel foi renovado pela última vez em 1997 e tem 37 quartos.

5 - Maior suíte de hotel, Grand Hills Hotel & Spa, Broummana, Líbano
Maior suíte de hotel - Grand Hills Hotel & Spa, Broummana, Líbano
Distribuídos em impressionantes 13.400 metros quadrados, os cinco quartos Royal no Grand Hills incluem três pavilhões, duas piscinas particulares, sete andares repletos de arte e antiguidades, duas saunas, um banho turco, academia, guaritas de segurança e jardins privativos. Os valores partem de modestos US$ 8.000 por noite.

6 - Mais alto hotel residencial, Ritz-Carlton Hong Kong
Esta propriedade cinco estrelas de 312 quartos é o hotel residencial mais alto do mundo. A área de hospedagem começa no 102º andar, a 425 metros do chão. No topo, encontra-se a academia, o spa e a espetacular piscina de borda infinita, que ficam no 116º andar. O passeio de 60 segundos de elevador até o 118º andar é de tirar o fôlego, e as vistas do porto de Victoria e arredores são espetaculares.

7 - Maior resort spa, Mission Hills Haikou, China

Este resort abriga o maior spa do mundo e pode acomodar 4.000 hóspedes em um fim de semana. A propriedade possui um edifício de 18 andares de spa com vista para as nascentes de água mineral e 168 piscinas. Há também áreas de spa com temática de cavernas inspiradas no Oriente Médio, com lanternas persas, além de espaços que remetem à Oceania Ásia, Europa e até o rio Amazonas, com cavernas e cachoeiras sinuosas. O hotel também é o maior resort de golfe do mundo, com 12 campos separados.

8 - Maior quantidade de piscinas em resort, Lexis Hibiscus Port Dickson, Malásia
O resort conta com 643 piscinas -o Guinness considera apenas as de tamanho superior a 1,5 metro por 2 metros. Cada apartamento desta propriedade possui sua própria piscina privada.

9 - Mais acomodações sobre a água, Lexis Hibiscus Port Dickson, Malásia
O número de apartamentos aquáticos no Lexix Hibiscus é 522. O Guinness considerou também todas as propriedade que possuem acomodações em águas naturais. No resort, quase todos as villas de férias estão sobre sua própria piscina privada.

Esse recorde deve ser quebrado com o lançamento do Lexis Hibiscus 2 em 2024, que contará com 582 villas aquáticas e 178 apartamentos com piscinas privadas. Cada acomodação terá sua própria piscina para garantir exclusividade e privacidade. O novo espaço contará com um aquário e restaurante submersos.

10 - Maior restaurante, Bawabet Dimashq Restaurant, Síria
O maior restaurante do mundo é o Bawabet Dimashq Restaurant, com 6.014 lugares. A área útil total do espaço é 20 mil metros quadrados. com uma cozinha de 2.500 metros quadrados. O restaurante conta com cachoeiras, fontes e réplicas de ruínas arqueológicas da Síria, o que inclui o famoso meteorito ‘Sikhote-Alin’ em exibição pública.

11 - Restaurante mais antigo, Restaurante Botin, Madrid
Fundado em 1725, o restaurante é composto por quatro andares, todos preservados como as antigas tabernas tradicionais. O espaço foi aberto por um cozinheiro francês chamado Jean Botín e sua esposa no início do século 18, com a intenção de trabalhar para um nobre da corte real espanhola. Hoje, o restaurante é administrado pela terceira geração da família Gonzalez. Localizado no coração de Madrid, perto da Plaza Mayor, o local também manteve o forno à lenha original.

12 - Mais alto restaurante rotativo, Torre de televisão de Cantão, Guangzhou, China
O restaurante giratório mais alto fica a 423 metros do chão, no 106º andar da Torre de Cantão. Este local de refeições mediterrâneas também apresenta algumas das vistas mais impressionantes do mundo.

O maior restaurante rotativo é o Bellini, no 45º andar do World Trade Center na Cidade do México. O restaurante tem uma área de 1.000 metros quadrados com capacidade para 332 pessoas.

13 - Restaurante mais alto, At.mosphere no Burj Khalifa, Dubai
O restaurante a mais metros do chão fica a uma altura de 442 metros, localizado no 122º andar do prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa, em Dubai. O passeio de elevador de 60 segundos é como estar em uma nave espacial futurista.

Gaste um pouco a mais e tenha o privilégio de conseguir uma mesa na janela -pedido mínimo de US$ 100 por pessoa. O restaurante tem quatro áreas de estar, cada uma com 20 lugares na janela.

Fonte: Forbes

Nenhum comentário:

Postar um comentário