Compartilhamento:

terça-feira, 17 de setembro de 2019

Juazeiro será a primeira cidade no interior do Nordeste a ter veículo dos bombeiros com maior escada do mundo

Juazeiro do Norte será a primeira cidade do interior do Nordeste a receber um veículo com a escada articulada para servir ao Corpo de Bombeiros. 
Foto meramente ilustrativa
Juazeiro do Norte será a primeira cidade do interior do Nordeste a receber um veículo com a escada articulada para servir ao Corpo de Bombeiros. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana (PT) nesta terça (17). Camilo está na fábrica da Magirus, fabricante dos equipamentos e de lá enviará mais dois carros ao estado.

O veículo que servirá ao Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte tem uma autoescada articulada de 42 metros de altura. Essa é a maior escada deste tipo disponível no mundo. As outras duas autoescadas serão enviadas para cidades do interior Norte do estado do Ceará.

Juazeiro do Norte e região do Cariri estão na “rota do fogo” nos últimos dias. Os incêndios em queimadas demandam diariamente a ação dos bombeiros principalmente durante este período do ano. Em Barro, por exemplo, a queimada dura cerca de três dias. Farias Brito, Icó e Lavras da Mangabeira também registraram focos de incêndio.

Fonte: Site Miséria / Imagem Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário