Compartilhamento:

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

PROJETO QUALIDADE DE VIDA SE TORNA UM VERDADEIRO SUCESSO EM TANGARÁ. A CADA DIA NOVOS PARTICIPANTES ENTRAM EM BUSCA DE QUALIDADE DE VIDA ATRAVÉS DA ATIVIDADE FÍSICA

A Prefeitura Municipal de Tangará através da Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a equipe do NASF vem desenvolvendo um trabalho de excelência na melhoria da qualidade de vida da população.

O Projeto Qualidade de vida desenvolvido na cidade de Tangará RN tem o objetivo de promover o bem estar e a autoestima a população através da prática da atividade física. Isto porque sabe-se que a prática regular de atividade física é capaz de melhorar a circulação sanguínea, fortalecer o sistema imunológico, ajudar a emagrecer, diminuir o risco de doenças cardíacas e fortalecer os ossos. 

Desenvolvendo um excelente trabalho de treino funcional junto a comunidade tangaraense o educador Físico, Will Willyam, profissional que faz parte da equipe do NASF- Núcleo de Apoio à Saúde da Família em nosso município, é o responsável por ministrar as aulas práticas ao ar livre com os tangaraenses, com isso ele tem atraído vários adeptos para participar dos treinos, que acontecem na Praça Major Lula Gomes, em frente a Igreja Matriz de Santa Terezinha, na terça-feira, quarta-feira e no sábado, das 5h30 às 7h00. 

O Projeto Qualidade de Vida teve início em junho de 2018 e vem crescendo a cada dia. 

Vale ressaltar que este projeto irá ter um novo professor a partir desta segunda-feira (23), o jovem Altieres Elias de Sousa Júnior. O mesmo é bacharel em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), aluno de Especialização em Fisiologia Clínica - UFRN e Mestre em Educação Física pela UFRN. Seu principal interesse é nos seguintes tópicos: aconselhamento sobre exercício físico, efeitos agudos do exercício físico no leite materno e amamentação, fisiologia clínica do exercício físico e fisiologia do desempenho esportivo.

Faça parte do Projeto Qualidade de Vida promovido pela Prefeitura Municipal de Tangará. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário