Compartilhamento:

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

ARTESÃOS TANGARAENSES RECEBEM CARTEIRA NACIONAL DO ARTESÃO

Nesta terça-feira 03/12/2019, a Prefeitura Municipal de Tangará por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, entregou aos 27 artesãos tangaraenses a Carteira de Identidade Artesanal. 
A cerimônia foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e contou com a presença do Prefeito Jorginho Bezerra, da Secretária de Assistência Social, Karla Elidianne de Lima Brito, do Vereador Paulo Paduca, do Secretário de Comunicação, Robson Freitas, do Secretário de Transportes, Juarez Távora, João Almeida, Assessor de comunicação e a Senhora Virgiane de Oliveira e Silva, coordenadora da Assistência Social.

Durante a ação, os artesãos puderam saber mais informações sobre o Programa de Artesanato do Estado do Rio Grande do Norte.
De acordo com o Prefeito Jorginho Bezerra, a entrega das carteiras representa um grande avanço para os artesãos: “Temos muitos artesãos em nosso município. Com a entrega da carteira e o reconhecimento da atividade como profissão, todos os artesãos terão mais benefícios. Na minha gestão tive a felicidade de entregar o Shopping do Artesanato, um local para exposição e venda dos produtos.”

A Carteira Nacional do Artesão é emitida gratuitamente seguindo as orientações constantes na Base Conceitual do Artesanato Brasileiro. O seu uso é obrigatório em todos os eventos de divulgação, promoção e comercialização do Programa do Artesanato Brasileiro – PAB. Ela propicia benefícios como: Participação em feiras de artesanato nacionais e internacionais; Participação em oficinas e cursos de artesanato ofertados pelo PAB; Funciona como identificação nacional do trabalhador; e, traz facilidades para obter crédito e para realizar oficinas e cursos na área.

Ao todo, foram entregues o documento de Identidade Artesanal (Carteira de Artesão) para 27 artesãos. Eles conquistaram essa carteira porque apresentaram a uma Comissão Julgadora habilidades em diferentes técnicas manuais, como crochês, bordado, pintura e trançado.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário