domingo, 29 de dezembro de 2019

UM MOMENTO ÚNICO E MARCANTE, ASSIM FOI A ESTREIA DO DOCUMENTÁRIO TANGARÁ SEU POVO, SUA HISTÓRIA

No sábado 07 de dezembro de 2019, os tangaraenses puderam conferir o resultado final do documentário: Tangará, seu povo, sua história.
O local escolhido para a solenidade foi o Clube de Mães de Tangará, na ocasião várias autoridades se fizeram presentes e convidados especiais, pessoas que fizeram parte desse projeto dando a sua entrevista bem como seus familiares.

O Documentário trouxe à tona várias histórias vividas por moradores da cidade, histórias que atravessam o tempo e que retratam muito bem a origem do povo tangaraense, uma noite para ficar na história e na memória de todos que estiveram prestigiando o evento.

Com o sentimento de dever cumprido e alegria de compartilhar momentos assim, eu, Robson Freitas e Manoel Cícero Figueiredo Filho (Nino) ficamos felizes com o resultado final desta obra audiovisual. A alegria das pessoas estampadas no rosto ao ver cada entrevista, a emoção ao relembrar momentos marcantes da nossa história, as palmas no final de cada entrevista, comprovaram o belíssimo trabalho que foi feito com muito zelo e carinho, e confirmaram sobretudo o sucesso que foi esse projeto. 

Quero agradecer aos empresários de nossa cidade que nos ajudaram, se tornando apoiadores oficiais do projeto, agradeço de coração o apoio e a confiança que foi dada a mim e ao amigo Nino para que esse documentário se tornasse realidade.
Agradecer imensamente a participação dos poetas Hélio Crisanto da cidade de Santa C ruz, ele que é escritor, poeta e cantor, ao querido e talentoso poeta tangaraense, Carlos Danilo Teixeira que declamou sua poesia em vários momentos do documentário, a esses dois artistas os nossos sinceros agradecimentos. São pessoas iluminadas que deram a sua contribuição cultural para abrilhantar ainda mais este projeto.

Os apoiadores oficiais do Documentário Tangará seu povo, sua história foram: As Casas Potiguar, do casal de empresários Djalma Carneiro e Fátima Paiva, Drogaria Viver, da empresária Maria Auxiliadora e filhas, Pastelaria Tangará, do empresário Aroldo, Neto Lanches, do nosso amigo Netinho, o amigo Anchieta Brito, o casal Abonaldo Teixeira e Maria, Drogaria Padre Cícero, do casal de empresários Jaizinho e Nathalia, Âncora Locações, do empresário Anderson Magno (Andynho Cds), o empresário Zé Nelo, Agência MK3 de Igor Teles, Restaurante Alvorada dos empresários, Salvinho e Miriam Paiva, Nelo Bike, do empresário Júnior Nelo, Ótica Yasmin, do empresário Jânio Nelo, JB Studio do empresário John Bionerdes, o empresário Miguel Rocha, O Deputado Estadual Ubaldo Fernandes, A Presidente do Clube de Mães do nosso município na pessoa de Dona Lourdes Fabrício, Bienor Alves (Músico), Chagas Gerônimo (Músico), Associação Cultural Arraiá do Lampião na pessoa de Augusto Araújo, a TV Web Central na pessoa de Nilson Lima, grande comunicador do município. Enfim a todos que contribuíram direta ou indiretamente para o Documentário, o nosso agradecimento e gratidão.
O ano de 2019 está chegando ao fim e já temos muito o que lembrar deste ano tão importante e marcante para mim, Robson Freitas e para o meu parceiro nesse projeto, Manoel Cícero Figueiredo Filho (Nino), sem esta parceria seria inviável a realização do Documentário.
Nino é uma pessoa especial e iluminada por DEUS, já o conhecia antes mas nunca havia feito um trabalho em conjunto como este, para mim ficou grandes ensinamentos e uma gratidão ao amigo que não fez objeção em gravar todo o conteúdo desse documentário. A nossa amizade cresceu e hoje tenho o amigo Nino como um irmão que posso compartilhar grandes lembranças e tenho certeza que dessa nossa parceria irão surgir novos projetos. O próximo passo é desafiador pois pretendemos transformar esse projeto em um livro, onde vamos contar sobre os bastidores das gravações entre outras curiosidades.

Tangará agora conta com uma grande produção cinematográfica, que buscou mostrar várias histórias que retratou a nossa origem, cultura e religiosidade, capturando emoção, trazendo histórias de personalidades que marcaram época e ficaram eternizados por essas imagens.
Dedico este trabalho a algumas pessoas queridas entre elas a minha saudosa vó Clotilde Pereira de Freitas que foi uma das primeiras professoras do nosso município, a saudosa professora Maria das Graças Almeida Barreto que foi uma das entrevistadas, ao saudoso Clóvis Gomes de Melo que também foi um dos entrevistados, ao saudoso Alcides Fernandes Pereira (Cidoca de Aprígio) e ao pai do nosso amigo Nino, o saudoso Manoel Cícero. Aqui fica registrado as nossas homenagens a estes que tanto contribuíram para o desenvolvimento do município.

Confira as fotos exclusivas do dia da estreia do Documentário: Tangará, Seu Povo, Sua História. Um evento inesquecível que aconteceu no dia 07 de dezembro de 2019.










































































































 

































No dia seguinte no domingo 08 de dezembro de 2019 apresentamos este documentário para toda a cidade de Tangará. Em praça pública fizemos a estreia aberta ao grande público em frente a Igreja Matriz de Santa Teresinha, onde disponibilizamos um telão gigante e cadeiras . 



































Em breve estaremos disponibilizando este documentário nas plataformas digitais como por exemplo o youtube entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário