Compartilhamento:

quarta-feira, 27 de maio de 2020

EUA informam que chegarão ao Brasil 500 respiradores no dia 6 de junho

Esta será a primeira remessa de um total de 1 mil aparelhos que serão doados pelo governo americano.
Um dos 4000 novos respiradores que chegaram a Nova York Foto: Stephanie Keith para The New York Times
A Casa Branca informou à embaixada brasileira em Washington que chegarão ao Brasil, no próximo dia 6 de junho, 500 respiradores artificiais, usados no tratamento de pacientes com Covid-19 em estado grave. Será a primeira leva de um total de mil equipamentos que serão doados pelos Estados Unidos ao país. 
 
Segundo uma fonte da área diplomática, o governo americano não forneceu detalhes sobre como será feita a remessa, incluindo a logística e o local de destino. A doação dos aparelhos coincide com a decisão dos EUA de restringirem, a partir desta quarta-feira, o ingresso de passageiros que estiveram no Brasil nos últimos 14 dias em território americano.

O anúncio sobre a doação dos aparelhos foi feito pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, no último domingo, em uma rede social. No mesmo dia, o presidente americano, Donald Trump, deixou claro que pretendia cumprir o que vinha sinalizando nas últimas semanas: com o aumento dos casos de coronavírus no país, não havia mais como protelar a proibição, com algumas exceções, da entrada de pessoas que chegavam do Brasil aos EUA.

A medida entraria em vigor no dia 29, mas foi antecipada para esta quarta-feira. Estão livres da proibição pessoas com residência permanente nos EUA, cônjuges, irmãos de americanos, estrangeiros que representam outros países, funcionários de companhias aéreas e cidadãos convidados pelo governo americano.

Fonte: https://oglobo.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário