Compartilhamento:

domingo, 16 de agosto de 2020

Em casamento 'drive in', convidados assistem cerimônia de dentro dos carros em Natal

Festa aconteceu neste sábado (15) na Zona Sul da capital. Convidados acompanharam troca de alianças através de telão e participaram de carreata após 'sim' dos noivos.
Convidados assistem cerimônia de casamento e dentro dos carros em Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

O casamento planejado desde 2019 teria 150 convidados, mas por causa da pandemia do novo coronavírus, apenas 30 pessoas, entre familiares, padrinhos e profissionais envolvidos, entraram na igreja para cerimônia de troca de alianças da bióloga Jackeleyde Laila e do farmacêutico Sírio Mesquita, neste sábado (15), em Natal. Nem por isso, a festa não contou com a presença dos amigos. Os convidados acompanharam a cerimônia de dentro de seus carros, em uma proposta de evento "drive in".

O evento diferente aconteceu na Igreja de São Francisco, no conjunto Cidade Satélite, na Zona Sul da capital potiguar. "A gente não quis adiar a data, apesar da pandemia, e surgiu esta ideia. Ficamos felizes que os amigos tenham vindo e participado", contou o noivo.
Apenas 30 pessoas entraram na igreja durante casamento realizado em Natal. Convidados ficaram dentro dos carros — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Como a festa já vinha sendo preparada desde antes da pandemia, foi preciso fazer uma adaptação para se adequar à nova realidade. Desde o fim da tarde, convidados chegaram de carro à igreja. A diferença é que a maioria não saiu de dentro dos veículos.

Um telão foi montado do lado de fora para que os amigos e familiares pudessem acompanhar o casamento. Os preparativos também contaram com equipamentos de áudio e vídeo para transmissão da cerimônia pelas redes sociais.
Convidadas acompanham casamento de dentro de carro em Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

No estacionamento da igreja, os carros também receberam balões para, após o "sim" dos noivos, participar de uma carreata e buzinaço e receber o "kit-jantar" para comer em casa, como se fosse a festa de casamento tradicional.

"A gente conseguiu sentir as boas vibrações de todo mundo, mesmo à distância", afirmou a noiva, Jackeleyde Laila.

O casal namorou 4 anos e 7 meses. Foram 10 meses de noivado até a esperada data de casamento. Para a amiga dois noivos, Raylane Oliveira, o modelo da festa não tirou a beleza do momento, "porque a gente sabe que a união é verdadeira. Eles se amam", disse.
Convidados assistiram cerimônia de casamento de dentro dos carros, por causa da pandemia, em Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário