Compartilhamento:

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

28 cientistas da UFMG estão entre os mais influentes do mundo

Entre eles estão sete professores da Faculdade de Medicina que atuam no Hospital das Clínicas
Cientistas e pesquisadores da UFMG estão na lista

Os mineiros podem ficar orgulhosos: a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) tem 28 professores e pesquisadores que estão entre os cientistas mais influentes do mundo. O resultado foi divulgado na última segunda-feira (16) no periódico Plos Biology. Entre o grupo estão sete professores da Faculdade de Medicina da instituição que atuam no Hospital das Clínicas, na capital mineira.

O levantamento foi realizado com dados da base Scopus e levou em consideração trabalhos científicos ao longo da carreira de cada profissional. Quando são consideradas as citações específicas do ano passado, o número da federal sobe para 39.

Clique aqui e veja os nomes dos cientistas.
Dos 100 mil cientistas mais influentes, 600 pesquisadores são de instituições brasileiras, sendo 47 de Minas. Para o pró-reitor de Pesquisa da UFMG, Mário Montenegro Campos, "os autores lançaram mão, neste trabalho, da métrica mais comum quando se busca apurar a influência dos cientistas, que é a de citações de produções científicas em trabalhos de outros autores. Campos lembra que a Scopus é uma das bases de dados mais importantes no campo das publicações científicas e que levantamentos que tomem por referência outras bases terão como resultado, certamente, números e listas diferentes".

Fonte: O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário