Decisão foi tomada pela Prefeitura de João Pessoa após acordo com MPF e MPT e considerando aumento de ocupação de leitos de hospitais para tratamento da Covid-19.
Sala de aula de escola particular, em João Pessoa, durante a pandemia — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
As aulas presenciais em escolas particulares, cursos e faculdades estão suspensas a partir desta quarta-feira (25), em João Pessoa. A decisão foi tomada após acordo com o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Trabalho (MPT), publicada na sexta-feira (20) em uma edição especial do Semanário Oficial da capital.
As aulas presenciais haviam sido flexibilizadas desde outubro, após sete meses sendo feitas à distância, e voltaram de forma gradativa. No dia 5 de outubro voltaram as instituições de ensino superior, no dia 13 as aulas do 3º ano do ensino médio, no dia 19 o 2º ano e no dia 29, as do 1º ano. Todos estes decretos que autorizavam as aulas foram suspensos.
Conforme a Prefeitura, a decisão do acordo considerou as informações prestadas pelos representantes das secretarias da Saúde Estadual da Paraíba e Municipal de João Pessoa e do Conselho Regional de Medicina (CRM), que constataram alta no número de casos de Covid-19 na última semana.
Segundo os dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), João Pessoa tinha 36.259 casos confirmados e 1.060 mortes por Covid-19 na terça-feira (24). A ocupação de leitos de UTI adultos na região metropolitana da capital é de 56%.
Fonte: G1 PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário