Compartilhamento:

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

LG doa todo seu estoque de oxigênio para ‘salvar’ Manaus

A fábrica da LG, em Manaus, doou, nesta sexta-feira (15), todo o seu estoque de oxigênio para os hospitais da cidade, que pedem socorro. Centenas já morreram por falta de oxigênio.

A situação no Estado do Amazonas ainda é bastante crítica. E por isso mesmo a fábrica da multinacional sul-coreana em Manaus doou todos os seus cilindros de oxigênio aos hospitais. A empresa acatou imediatamente a decisão da presidência da multinacional, sediada em Seul, e não perdeu tempo.

Para sanar o déficit de 48,3 mil m³ diários, o Governo do Amazonas e o Ministério da Saúde iniciaram a execução da “Operação Oxigênio” para abastecer os hospitais do Amazonas com o gás, após disparar os índices de consumo com o aumento de casos de Covid-19.

As requisições foram encaminhadas para as empresas Gree Eletric, Moto Honda, LG Eletronics, Yahama Motor, Electrolux, TPV, Whirlpool, Sodecia da Amazônia, Denso Industrial da Amazônia, Caloi, Flextronics International, Semp TCL, Ventisol, Carrier, Daikin, Samsung e Cometais.

Nas redes sociais, já circulava na quinta-feira imagens de entrega de cilindros de oxigênio pela montadora Honda. Procurada, a empresa confirmou a ação, feita "em linha com a mobilização solidária no enfrentamento aos efeitos da Covid-19 na cidade de Manaus, que vem sendo afetada pelo agravamento da pandemia".

Segundo a Honda, foram doados 14 cilindros de oxigênio, sendo 12 para a Central de Medicamentos do Amazonas (CEMA) e duas para o Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV).

Embora o governo do Amazonas tenha solicitado ajuda administrativamente, a Honda ressaltou que agiu de forma voluntária para "contribuir com o serviço de saúde local".

"A utilização de oxigênio pela empresa se dá apenas em processos não produtivos, permitindo a doação adicional de mais oito unidades à CEMA prevista para ocorrer em 15 de janeiro", afirma em nota.

"A Honda acredita que a união de esforços e recursos é a maneira mais eficiente para apoiar as comunidades e profissionais de diversos setores que seguem na linha de frente do combate ao coronavírus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário