Compartilhamento:

sexta-feira, 5 de março de 2021

BH vai ganhar primeiro hospital público veterinário na próxima segunda

A unidade será no bairro Carlos Prates, região Noroeste de Belo Horizonte e vai contar com 12 veterinários que farão atendimentos 24h por dia.
Belo Horizonte vai ganhar o primeiro Hospital Público Veterinário de Minas Gerais na próxima segunda-feira (8). A unidade será no bairro Carlos Prates, região Noroeste de Belo Horizonte e vai contar com 12 veterinários que farão atendimentos 24h por dia. 

De acordo com o deputado estadual e protetor Osvaldo Lopes (PSD), o hospital foi financiado por meio de emendas parlamentares e em parceria com a Prefeitura de Belo Horizont, que cedeu o espaço físico. O custo total foi R$ 1 milhão para reformas necessárias, insumos e materiais elencados pelos veterinários.

O hospital será gerenciados pela  Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclipeva), unidade de São Paulo, que ganhou o edital de licitação e já atua com hospital público em São Paulo. A unida de saúde em Belo Horizonte deve ser um centro de referência em saúde na capital realizando exames de imagem, raio-x, ultrassons, exames laboratoriais, hemograma, cirurgias de todo tipo e 120 castrações mensais.  

Além disso, serão ao menos 70 atendimentos a cães e gatos diários e internações. As especialidades profissionais vão desde ortopedia até oncologia. Os atendimentos vão priorizar moradores de rua, protetores animais e pessoas com baixa renda comprovada, mas qualquer animal que chegar com risco de vida serão atendidos no local.

Para o deputado, o hospital é um marco na história de Minas em relação à causa animal. "Agora, a população de baixa renda, os protetores e as ONG’s independentes, bem como as pessoas em situação de rua, terão para onde levar cães e gatos com a saúde debilitada. Posso dizer que é a realização de um sonho darmos esse grande passo em nome do bem-estar dos nossos animais”.

Os atendimentos serão realizados por meio de distribuição de senhas, a partir de 8h. No período da tarde serão realizados os retornos dos animais acompanhados pelos médicos. Já à noite serão realizados os atendimentos de urgência e emergência. Na capital existe o hospital veterinário da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) que faz atendimentos gratuitos, porém ele não funciona 24h. Rua Bom Sucesso, 731, bairro Carlos Prates

"O Hospital Público Veterinário de Belo Horizonte é o primeiro dessa modalidade em Minas Gerais. Faremos atendimento gratuito, preferencialmente para os animais de tutores carentes da cidade. O hospital trará grandes benefícios para as áreas de saúde animal e social", informa o  executivo de operações da Anclivepa SP, Delano Aníbal da Silva, por meio da assessoria de imprensa.

Fonte: https://www.otempo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário