Compartilhamento:

terça-feira, 30 de março de 2021

Inmet alerta para chuvas intensas em todos os municípios do Rio Grande do Norte

Aviso vale até 10h desta quarta-feira (31) e também afeta outros sete estados nordestinos. Chuvas podem chegar a até 50 milímetros por dia.
Natal está entre as cidades com previsão de chuva — Foto: Pedro Vitorino

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas em todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte. O aviso vale até 10h desta quarta-feira (31).

Segundo o Inmet, as chuvas devem ser de até 30 milímetros por hora ou de 50 milímetros por dia, com ventos intensos que podem variar entre 40 e 60 km/h. O órgão alerta que há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O instituto também dá algumas recomendações. Em caso de rajadas de vento, a recomendação é não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Também não se deve estacionar os veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Outro conselho é evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Além de todo o Rio Grande do Norte, essa chuva também vai atingir todo o Ceará, Alagoas e Sergipe, além de boa parte da Paraíba, Pernambuco e Piauí e um pedaço da Bahia.
Chuvas vão atingir todos os municípios do Rio Grande do Norte — Foto: Divulgação/Inmet

Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário