Compartilhamento:

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

PREFEITURA DE SANTA CRUZ INICIA PROJETO DE ATENDIMENTO DE SAÚDE PARA SEQUELADOS DA COVID-19!

A Prefeitura de Santa Cruz, através do Núcleo de Apoio a Saúde da Familia (NASF), começou um projeto especial que visa atender pacientes sequelados da Covid-19.

A ação consiste em recuperar pacientes, que ficaram internados no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em leito clínico ou de UTI, e que precisam de algum atendimento em saúde para melhorar sua recuperação pós-Covid.

As atividades foram iniciadas pela área de fisioterapia, e acontecem as segundas, quartas e sextas-feiras, pela manhã, no Centro de Treinamento de Santa Cruz.

Nesta primeira etapa do projeto, os fisioterapeutas do NASF contam com auxílio dos alunos de fisioterapia da Facisa, para desenvolver exercícios que estimulem a saúde dos participantes.

Mais de 160 pacientes estão aptos a participar do projeto, que vai dar uma melhor qualidade de vida as pessoas que ainda se recuperam das sequelas da Covid-19, que podem durar vários meses após a internação.

Ainda são parceiros do projeto as secretarias municipais de Saúde e Esportes e Lazer, na estrutura e serviços oferecidos aos pacientes, além da Facisa/UFRN.

Cada pessoa apta a participar da ação está sendo contactada para fazer parte do grupo e receber o atendimento profissional necessário para uma melhor qualidade de vida.










Fonte: Prefeitura de Santa Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário