Compartilhamento:

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Tangará recebe o Projeto da Cosern Energia com cidadania

Desde terça-feira até sexta-feira, os residentes do município poderão participar do projeto Energia com Cidadania da Neoenergia Cosern. O projeto faz parte dos programas de Eficiência Energética das distribuidoras da companhia, regulados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O projeto vem sendo desenvolvido como uma boa alternativa para os potiguares reduzirem o valor da conta de luz nos próximos meses.

Até sexta-feira (22), o “Energia com Cidadania” irá atender os moradores de Tangará, na região do Trairi. Serão feitas visitas nas áreas urbanas e rurais do município por agentes da Cosern para realizar as trocas das lâmpadas ineficientes por LED, que são mais econômicas e duráveis (confira critérios abaixo), além de promover a distribuição do Manual de Consumo Consciente de energia elétrica.

Para poder participar do projeto Energia com Cidadania você precisa: Ser cliente residencial ou rural-residencial da Neoenergia Cosern; ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica); apresentar a conta de energia do mês anterior paga; não ter débitos com a Concessionária; não ter trocado lâmpadas em projetos da Concessionária nos últimos 6 anos (limite máximo de 8 lâmpadas); entregar as lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas usadas (potência igual ou superior a 14W).

No primeiro semestre de 2021, a Neoenergia Cosern realizou a troca de 78.629 lâmpadas ineficientes por LED de 17.315 famílias em 89 municípios do Rio Grande do Norte através do projeto. O prefeito, Doutor Airton, agradeceu esse importante serviço prestado pela Neoenergia Cosern que chega em boa hora para o população de Tangará e concordando com a gerente de Eficiência Energética da Neoenergia, Ana Mascarenhas, quando ela fala: “Nesse período em que estamos saindo de uma pandemia, esse projeto é extremamente apropriado para ajudar na redução do valor da conta, gerar economia de energia com a troca de lâmpadas e fomentar ações de sustentabilidade como dar destino certo a resíduos recicláveis e materiais eletrônicos descartáveis”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário