Após decreto municipal de Nº 050/2022 – GP. decretando a Inclusão da Escola Municipal Major Theodorico Bezerra, localizada no Assentamento Ronda, Vila I, zona rural do município, ao Centro Municipal de Ensino Rural Professora Maria das Graças Almeida de Melo, houve então uma preocupação por parte dos pais e comunidade escolar em relação a permanência dos serviços de educação prestados pela instituição a comunidade; o que afetaria diretamente os alunos e funcionário da escola. Após reunião marcada com os pais, professores e demais membros da comunidade escolar com a equipe da Secretaria Municipal de Edução, chegou-se então a um consenso em relação a continuidade das aulas na escola.
A reunião foi de suma importância para esclarecer as dúvidas e buscar resolutividades para os problemas que afetam a permanência das aulas na escola. "Deixamos bem claro, que em nenhum momento a Escola seria fechada. Nós enquanto gestão, prezamos por uma educação de qualidade para todos e foi pensando nisso que incorporamos esta unidade, Escola Municipal Major Theodorico Bezerra ao Centro Rural, afim de darmos um suporte pedagógico mais eficiente. Afirmou a Secretária.
A reunião foi presidida pela Secretária de Educação do município a Senhora Adriana Clementino, a Secretária Adjunta de Educação a Senhora Tânia Maria Felipe de Holanda, e contou com a participação da coordenadora de projetos da SEMED, Maria José, de professores da instituição de ensino, pais e demais autoridades.
A equipe da Secretaria Municipal de Educação do município, ressaltou a preocupação na qualidade do ensino e na quantidade de alunos existentes para formar as turmas, uma vez que a escola vem mantendo as turmas multisseriadas, que segundo a Secretária de Educação, compromete a aprendizagem do aluno. Outro ponto abordado na reunião foi referente a autorização de funcionamento da escola, junto ao SEEC-RN, que segundo a Secretária é preciso que o SEEC autorize o funcionamento da escola. Por fim a Secretária apresentou a todos os presentes a nova direção da escola, a professora, Rosadark Custódio Freire Barbosa De Lima, ela que também é bastante experiente na educação.
Após ouvir as reivindicações dos pais e explanação importante feita pelos professores que ali estavam, entre eles; o professor Márcio Barbosa, que têm uma larga experiência educacional nesta instituição, uma vez que o mesmo contribuiu 14 anos, lecionando na referida escola, ficou registrado em ata as ações a serem tomadas pela gestão para dar continuidade as aulas.
- Realizar um trabalho conjunto entre a Secretaria Municipal de Educação, professores e pais em busca de novos alunos para se matricular na escola e assim aumentar as turmas e dividir os alunos por ano de escolaridade.
- Buscar formas de gerar economia para o município, uma vez que os custos para a manutenção da escola e principalmente para manter um quadro de funcionários para o bom funcionamento da instituição são altos, para uma demanda com poucos alunos.
- Buscar junto ao SEEC-RN autorização para o funcionamento da escola em funcionamento em conformidade com as leis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário