A Prefeitura Municipal de Tangará através da Secretaria de Administração, Finanças e Tributação, juntamente com a gerência do Fundo de Previdência de Tangará - TANGARÁPREV, desenvolveram um planejamento financeiro responsável, sob um trabalho integrado, na qual resultou na renovação da validação do CRP – Certificado de Regularidade Previdenciária, o qual a nossa cidade não possuía há mais de 6 anos.
O CRP é emitido pela Secretaria de Previdência Social, que exige 30 itens que precisam estar em conformidade com a portaria do CADPREV e que é emitido com fundamento no parágrafo único do artigo 3º da portaria MPS nº 204, de 2008.
Sem o CRP - Certificado de Regularidade Previdenciária, nosso município ficou desde 2015 sem ter acesso à dois tipos de recursos importantes que são a COMPENSAÇÃO PREVIDENCIÁRIA (contribuições dos servidores repassadas para o INSS e que retornam ao Instituto de Previdência pois são fontes de custeio) e as EMENDAS VOLUNTÁRIAS (transferências de recursos realizadas pela união para calçamento de ruas, saneamento, reforma e construção de prédios públicos, etc).
Desde 2015 que nosso município não podia usufruir desses benefícios e que agora a atual gestão do Prefeito Doutor Airton faz mais esse resgate.
Em última análise, o CRP atesta que o município de Tangará voltou a seguir as normas de boa gestão, capaz de assegurar o pagamento dos benefícios previdenciários aos seus segurados.
Por fim, é importante lembrar que o CRP de Tangará desde 2015 não era emitido conforme informações do CADPREV, sendo Tangará um dos municípios que ficaram mais tempo sem a emissão do CRP.
Os servidores agora passam a viver um novo tempo, tempo de esperança em dias melhores para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário