Compartilhamento:

quinta-feira, 3 de março de 2022

Ocupação de UTIs Covid no RN está abaixo dos 30%

O Rio Grande do Norte está com o menor percentual de ocupação de leitos críticos voltados a pacientes com covid-19 desde 28 de dezembro de 2021. Na manhã desta quinta-feira (3), o estado tinha ocupação de 27,8% das UTIs Covid da rede pública de saúde.
Seridó e Oeste estão com melhores situações

Com a queda constante nos números de casos de covid-19 e de solicitações por leitos, o estado tem 102 vagas de UTI na rede pública, enquanto outros 164 leitos clínicos também estão vazios e podendo receber novos pacientes.

No momento, a melhor situação de ocupação está na região Seridó, com 20% das UTIs Covid preenchidas. No Oeste, a ocupação é de 25%, enquanto a Região Metropolitana tem 30,8% dos leitos críticos ocupados.

Até o momento, a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) não informou se planeja fazer a reversão dos leitos covid para o atendimento a outras enfermidades. Ao todo, o Rio Grande do Norte conta com 167 leitos críticos públicos voltados ao atendimento de pacientes contaminados pelo coronavírus, enquanto há 273 leitos clínicos em funcionamento.

Fonte: tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário